sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ELE NASCEU!!! O BLOG DO WALTIM!!!


Um salve a todos os internautas! Como diz o título desse blog meu nome é Walter e sou filho de outro Walter (risos). Brincadeiras à parte, minha proposta principal com esse blog é colocar postagem sobre apologética bíblica cristã, inspirado em blogs como o "blog do ciro" do pastor Ciro Zibordi , o blog do pastor Newton Carpinteiro e do pr. Marcello de Oliveira "Davar Elohim" (na minha opinião, homens de Deus que comprovam isso através do seu testemunho na grande rede, numa defesa fervorosa da sã doutrina, digna de ser pensada Fl 4.8).

Um Pouco sobre mim...
Walter Nunes de Oliveira Filho, Casado a 4 anos com Lucimar Fernandes Oliveira, pai de uma filhinha (a Hadassa uma benção de Jesus pra nós, completou 1 mês e 9 dias hoje!). Estou terminando o instituto teológico. Pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade de Tupaciguara em Minas Gerais. Sou obreiro na casa de Deus atuando na pregação e no ensino da palavra de Deus.

Faço "minhas tendas" como professor de informática e na área de desenho.
Esporadicamente poderei estar postando alguma caricatura também para ilustrar o blog, ou fazer apenas um trabalho para divulgação.



Uma pequena mensagem...
"O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." II CORÍNTIOS 4.6

Certo irmão um dia citou esse versículo explicando que ler e buscar na Bíblia respostas não é muito importante, mas sim buscar experiências espirituais pois elas é que vivificam, pois o "pé" da letra mata.

A Bíblia nos ensina, como asseverou Paulo, que a "PALAVRA" é a espada do "Espírito". Ef 6,17. Aprendemos que o Espírito age em consonância com a Palavra de Deus.

Em outro momento Jesus diz que: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda PALAVRA que sai da boca de Deus" Mt 4.4

Aprendemos que a Palavra de Deus faz com que o homem viva!

Percebemos ao observar o Trecho de II Co 4.6, percebemos que Paulo diz que a "LETRA "MATA, E NÃO a "PALAVRA".

O que é a Letra?
"Letra", do grego: "gramma"; como na passagem em apreço;

"Palavra" do grego "Logon"; como em João 17.17;

Definindo, a letra é o menor fragmento da palavra. A letra não é a palavra completa. A palavra é um conjunto de letras. A palavra completa essa vivifica. A letra, um pequeno fragmento da verdade João 17.17, não vivifica. A letra mata.

Comente com o Facebook: