sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ELE NASCEU!!! O BLOG DO WALTIM!!!


Um salve a todos os internautas! Como diz o título desse blog meu nome é Walter e sou filho de outro Walter (risos). Brincadeiras à parte, minha proposta principal com esse blog é colocar postagem sobre apologética bíblica cristã, inspirado em blogs como o "blog do ciro" do pastor Ciro Zibordi , o blog do pastor Newton Carpinteiro e do pr. Marcello de Oliveira "Davar Elohim" (na minha opinião, homens de Deus que comprovam isso através do seu testemunho na grande rede, numa defesa fervorosa da sã doutrina, digna de ser pensada Fl 4.8).

Um Pouco sobre mim...
Walter Nunes de Oliveira Filho, Casado a 4 anos com Lucimar Fernandes Oliveira, pai de uma filhinha (a Hadassa uma benção de Jesus pra nós, completou 1 mês e 9 dias hoje!). Estou terminando o instituto teológico. Pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade de Tupaciguara em Minas Gerais. Sou obreiro na casa de Deus atuando na pregação e no ensino da palavra de Deus.

Faço "minhas tendas" como professor de informática e na área de desenho.
Esporadicamente poderei estar postando alguma caricatura também para ilustrar o blog, ou fazer apenas um trabalho para divulgação.



Uma pequena mensagem...
"O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." II CORÍNTIOS 4.6

Certo irmão um dia citou esse versículo explicando que ler e buscar na Bíblia respostas não é muito importante, mas sim buscar experiências espirituais pois elas é que vivificam, pois o "pé" da letra mata.

A Bíblia nos ensina, como asseverou Paulo, que a "PALAVRA" é a espada do "Espírito". Ef 6,17. Aprendemos que o Espírito age em consonância com a Palavra de Deus.

Em outro momento Jesus diz que: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda PALAVRA que sai da boca de Deus" Mt 4.4

Aprendemos que a Palavra de Deus faz com que o homem viva!

Percebemos ao observar o Trecho de II Co 4.6, percebemos que Paulo diz que a "LETRA "MATA, E NÃO a "PALAVRA".

O que é a Letra?
"Letra", do grego: "gramma"; como na passagem em apreço;

"Palavra" do grego "Logon"; como em João 17.17;

Definindo, a letra é o menor fragmento da palavra. A letra não é a palavra completa. A palavra é um conjunto de letras. A palavra completa essa vivifica. A letra, um pequeno fragmento da verdade João 17.17, não vivifica. A letra mata.

8 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

PRezado Walter, seja bem vindo a blogosfera cristão. O Eterno lhe use para que muitos cheguem ao conhecimento da verdade.

Medite em Colossenses 3.16

Nele, Pr Marcello

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

4 termos hebraicos relativos à natureza humana

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor.

Grato!

Walter Filho disse...

Sem sombra de dúvida, sinto-me sobremaneira honrado pelo senhor, pastor Marcello, ser o 1º blogueiro a comentar nesse humilde blog. Minha identificação com o davarelohim.blogspot.com foi "automática", o senhor pode perceber isso,pela presença de um novo seguidor (aliás, o 1º que sigo também). Li a postagem "embaixadores da reconciliação", e fui deveras edificado. Sempre apareça por aqui. Adiciono o sr na minha lista de exemplos de inspiração para esse blog, com certeza. PAZ!

Matheus Cardoso. disse...

Olá Walter Filho tudo bem? Gostaria de saber se você gostaria de fazer parceria com meu blog. Agradeço se aceitar o pedido, e agradeço também se recusar. De uma olhada nelehttp://adolescnciaevida.blogspot.com/

Romão disse...

Livrai-me Senhor, de tudo que for vazio de amor... Que nunca me espere quem bem não me quer. Livrai-me também de quem me detém e graça não tem.Prabens pelas excelentes postagens.

Walter Filho disse...

Matheus Cardoso,
Seja bem vindo em nosso blog!
Legal sua iniciativa no seu blog, estaremos apoiando seu trabalho.
God bless you!

Walter Filho disse...

Romão,
Obrigado pela visita.
Bela oração, faço minhas também suas palavras nela!

God bless you, seja sempre bem vindo!

eutbmsouextreme disse...

Ae walter na paz cara? wo SE TA SUMIDO VEI VAMU FAZE UM MOVIMENTASSO CARA PELA VIDA DOS CRISTÃOS PORQUE AGENTE PASSA POR CADA COISA VEI UM PRECONCEITO QUE NÃO TEM LIMITES. TEMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS NÃO É VERDADE? HÁ E VAMU FAZE UMA ORAÇÃO cara convida pessoas amigos para orarmos pelas vidas de varios cristãos que sofrem pelo abuso e a crueldade dos que são incredulos orarmos tbm pelo pastor Yousef Nadarkhani que ainda sofre injustiças!!! abraços irmão até mais!!!! fica na paz do nosso senhor Jesus!

Walter Filho disse...

Grande "Xumba",
Seja bem vindo primaço!
Vamos movimentar sim, vc sumiu uai! Aparece aqui na extreme ou vai lá em casa pra gente bater uns lero. Sobre o pastor Nadarkhani, sabia que daqui + ou- uns 15 dias vão de fato decidir sobre o destino dele. Oremos e façamos nossa parte!

Ou cara faz um blog aí tbm! God bless you!

God Bless the "SEGUIDORES"!