sábado, 24 de abril de 2010

E se Jesus voltar durante a copa de 2010?



Não bastasse os sinais da parousia de Cristo que permeiam as TVs, como os terremotos, fomes e esfriamento do amor, outra coisa que está acontecendo e falta de vigilância da igreja.
A "coqueluche" do momento é a copa do mundo na África. O mundo está se mobilizando para esse "grande" acontecimento. Pessoas estão já comprando as suas televisões de trocentas polegadas, equipando-as também com home theather, para se sentirem dentro dos estádios. Os comerciais respiram copa do mundo. A diferença de fuso horário do Brasil com a África do Sul são de 5 horas, muitos cristãos (cristãos?) "sacrificarão" muitas atividades em suas igrejas para acompanharem aos jogos. Nas rodinhas de pessoas por todo o país a partir do meio do ano o papo da hora vão ser os cartões vermelhos, amarelos, penaltys, escanteios, e efemeridades afins.
Lucas 12. 40: "Estáis vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o filho do homem."
Estava conversando com um rapaz acerca do porvir, no que o mesmo disse algo: Se há um momento em que o mundo anda disperso em seus pensamentos é esse: o ano de copa do mundo. É triste! Mas não só o mundo, mas a igreja também anda dispersa.
Quero dizer que não nos é vetado o entretenimento, mas quando essa forma de diversão se torna um veículo para o esfriamento da vigilância da igreja, temos que levar o assunto em consideração. Caro internauta, lembremo-nos das palavras de Cristo "numa hora em que não penseis, virá o filho do homem." O que tem ocupado de maneira primária a sua mente? No que você anda pensando?
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8.
"Eis que venho como ladrão. Bem aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nú, e não se veja a sua nudez." Apocalipse 16.15
Como diria o Pr. Renato Vargens, "Pense Nisso!"
Bibliografia: Bíblia Sagrada, Almeida revista e atualizada (ARA).

Um comentário:

Walter Filho disse...

Encontrar-se com Jesus nas alturas é uma questão de escolha. O que você escolhe caro internauta?

God Bless the "SEGUIDORES"!