terça-feira, 4 de maio de 2010

Essa é Nova: O irmão Urutau!!!


Sinceramente, você consegue ver um pássaro nessa foto ao lado? Pois é tem um passarinho aí, e o nome dele é Urutau. O que torna o Urutau, um passarinho que se distingue dos demais, é a sua capacidade de se parecer como um galho de árvore.


No jornal local que passa no horário do almoço aqui em minha cidade, (Tupaciguara-MG), foi mostrada uma matéria, em que a presença desse espécime da fauna brasileira chamou a atenção dos transeuntes do centro de uma metrópole aqui perto da minha cidade , Uberlândia.


Me permiti fazer uma comparação. Nas nossas igrejas hoje, percebemos uma classe de irmãos, que semelhantemente ao Urutau, parecem ser o que não são. Fazem parte do cotidiano da igreja, participam dos cultos, mas no seu viver diário, fora das quatro paredes da igreja, são mais "primos" do que irmãos: Tem um linguajar diferente, praticam coisas que não coadunam com a sã doutrina, tem a língua musculosa, pois malham o pastor e os irmãos com ela.


O Urutau parece com árvore, mas não é uma árvore. Não é um galho verdadeiro, portanto não participa da seiva que emana do caule da árvore. Usa árvore só para se esconder, se ocultar de seus predadores, depois voa para onde seu instinto o quer levar.


Não me refiro a membresia em si, mas volto o foco da lente dessas observações, aos chamados "líderes" da igreja, (diáconos, auxiliares, presbiteros, líder do grupo de mulheres, jovens, homens..), pessoas que se espera que no mínimo se esforçem para estar nos padrões ditados pela palavra de Deus.


Jesus é a videira verdadeira (João 15.3), e nós, seus discípulos somos os ramos. Há uma promessa de uma fruticação abundante desde que o galho permaneça Nele.


Um galho verdadeiro, que está conectado á videira, participa de sua seiva (João 4.14) e produz frutos de valor (Gl 5.22), amor, paciência...


O urutau usa a árvore só para se mascarar, se esconder. Parece que é, mas não é.


Seja de Cristo, dentro e fora da igreja Também!


Nele,


Walter Filho

4 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz, Walter Filho.

Ao ler esse texto só tenho uma o observação a dizer: ÓTIMA POSTAGEM.

Bela a comparação. Tenho uma matéria que também trato deste assunto.

http://alexandrepitante.blogspot.com/2010/04/o-ser-humano-e-produto-do-meio-karl.html

Leia e comente.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Administrador disse...

Relevante e atual.
A igreja precisa de pessoas crente originais e não "piratas".
Fica na paz do Senhor.

Walter Filho disse...

Sergiano,

Cara quanto tempo, vc sumiu hein? Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo!

A big hug brother!

Walter Filho disse...

Paz Alexandre Pitante,
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo. Seja sempre bem vindo!

God bless you man!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!