quarta-feira, 2 de junho de 2010

AS AVENTURAS DE CRISTÃO!


Certo dia um rapaz chamado Argemiro Cristão, popularmente conhecido como Cristão, recebeu de Deus uma semente necessária e preciosa chamada: Evangelho. Com instruções precisas sobre o modo de plantio, lugar onde plantar, e como proceder com a colheita do fruto, com a promessa final de que haveriam frutos os quais TODOS seriam de ótima qualidade, e com a recomendação cabal de que haja o que houvesse, Cristão não deveria desperdiçar nenhum fruto, mas fazer uso de todos sem nenhuma exceção. Deus assegurou a Cristão que todos frutos seriam especiais e de uma riqueza incomum para ele.


Cristão plantou e regou as sementes com cuidado em um terreno de sua propriedade chamado Coração, conforme as instruções que Deus tinha te dado. Logo a semente brotou e se tornou uma enorme e frondosa árvore, que com o tempo e dedicação que Cristão dispendia em seu cuidado, no tempo certo e oportuno sempre propiciava frutos que deixavam Cristão muito satisfeito e feliz.


Cristão comeu o fruto chamado paciência, seus efeitos transformaram sua vida.

Comeu o fruto chamado alegria, sua vida também foi transformada para bem diferente de antes.

Brotou também um fruto chamado fé, que transformou tudo de uma maneira bem especial.


Mas houve um fruto estranho. Na primeira mordida que Cristão deu, percebeu um gosto não agradável mas quase repulsivo. Não foi uma experiência boa, mas angustiante. Terrível até. Desesperadora. Cristão pensou: "Não posso lançar o fruto fora. É péssimo, quase detestável. Mas Deus disse que todos seriam valiosos, que nenhum deles eu deveria desperdiçar."


Cristão continuou a comer o fruto. O sabor desagradável parecia piorar a cada mordida. O fruto se tornava repugnante, mas Cristão não se esqueceu das palavras de Deus. De repente o sabor do fruto mudou. Se tornou um sabor muitíssimo melhor do que todos os outros, incomparável. Nenhum dos frutos se assemelhava, nem alegria, nem paciência. Cristão entendeu a ordem de Deus.


O efeito desse fruto foi diferente de todos os outros, dividiu a vida de Cristão ao meio, inaugurou uma etapa diferente para a vida dele. Cristão começou a sentir-se mais perto de Deus e mais dependente  Dele.


O nome do fruto: PROVAÇÃO!

"Microscopicamente teclando", (João 3.30)

pr.Walter Filho


* Inspirado na obra "O Peregrino", do Escritor John Bunyan.

13 comentários:

Walter Filho disse...

Boa Noite a todos,
Comentem, pronuncie suas opiniões de maneira respeitosa. PAZ.

SEMEADORES DA ÚLTIMA HORA disse...

BOA NOITE E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO IRMÃO.

É COM MUITO PRAZER QUE EU COMENTO SOBRE A MARAVILHOSA MENSAGEM DO CRISTÃO QUE POR SINAL EDIFICOU-ME MUITO.
E COM ISTO, EU IMAGINEI O SENHOR JESUS FALANDO PARA VOCÊ,TAMBÉM PARA CADA UM DOS SEUS OUTROS SERVOS FIEIS: "ASSIM DIZ O SENHOR AO SEU UNGIDO, A CIRO, A QUEM TOMO PELA MÃO DIREITA, PARA ABATER AS NAÇOES DIANTE DE SUA FACE, E DESCINGIR OS LOMBOS DOR REIS, PARA ABRIR DIANTE DELE AS PORTAS, E AS POTAS NÃO SE FECHARÃO. EU IREI ADIANTE DE TI, E ENDIREITAREI OS CAMINHOS TORTUOSOS; QUEBRAREI AS PORTAS DE BRONZE, E DESPEDAÇAREI OS FERROLHOS DE FERRO". (Isaías 45:1-2.

DEUS É CONTIGO WALTER E COM TODOS OS SEUS... CONTINUE SEMPRE A DISPOSIÇÃO DE DEUS, ENTREGANDO TUDO A ELE, PORQUE MUITO MAIS ELE LHE FARÁ. "O MELHOR ESTÁ POR VIR... AMÉM!!!

Ev. Jaiton P. de Paiva disse...

Quero pedir-te para colocar o meu banner na sua página. O banner encontra-se em: www.jailtondepaiva.blogspot.com

É o banner que tem a minha foto.

Agradeço desde já...

Alexandre Pitante disse...

Caro, Walter.

A paz do Senhor.

Bela postagem. Parabéns!

Há! Em relação ao erro quando entrou no meu blog, é o internet explorer que esta dando erro. Principalmente o 8. Eu só uso google chrome e firefox.

Há, Outra coisa.

O gadget do LinkWithin que você colocou em baixo das postagens só tem posts relacionados o teu Blog tem espaço pra colocar 5 igual o meu. Porque não coloca 5?

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

joceilma disse...

Olá Bom dia e a paz do Senhor. Parabéns pelo belo trabalho neste blog.
bem diferente e nos faz bem kkkkkkkkkkkkkkk

Walter Filho disse...

Joceilma,
Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo. Que legal que vc gostou, volte sempre!

God bless you sister!!!

Rodrigo Almeida disse...

Lindo o texto. Não possamos esquecer que Deus quer obreiro aprovados e pra isso véio é preciso encarar a tal da provação. Show! Quando puder comente lá no meu blog o "Sala de Cinema".

Ailda Deiró disse...

Walter,A Paz do Senhor.
É verdade a provação produz a paciência e a esperança de vivermos melhores tempos, mas, é sim um bocado que amarga o paladar, mas, com certeza, será doce depois de sermos aprovados por Deus.
Um abraço Deus continue te abençoando.
Ailda Deiró

Walter Filho disse...

Ailda,
Valeu pela visita e pelo "comment"! Que a igreja hodierna tenha um desejo enorme de provar de todas as bençãos da vida cristã!

God bless you, seja sempre bem-vinda!!!

Walter Filho disse...

Pastor Rodrigo,

Valeu por sua visita e suas palavras incentivadoras! Certa vez ouvi dizer que "Deus prova aquele que Ele quer aprovar", e realmente é assim!
Pode deixar, estarei retribuindo a visita!!!

God bless you mano!!!

Walter Filho disse...

Valeu tamu junto Jailton!!!

Walter Filho disse...

Valeu pelo toque mano Alexandre, seja sempre bem vindo!!!

Walter Filho disse...

Fabiana,
Obrigado pela sua visita e por suas palavras abençoadoras!
Que Deus retribua o carinho 1000 vezes mais em bençãos pra vc e sua família!!!!
A big Hug!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!