sexta-feira, 25 de junho de 2010

O FIM DO SEU MUNDO!


No último fim de semana, para ser mais exato, no sábado, nossa igreja participou de um evento chamado Ministros labaredas de fogo, na Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade do Prata-MG. O tema foi “O fim vem!”, onde Deus nos edificou com mensagens tremendas acerca do fim dos tempos que levaram o corpo de Cristo a refletir sobre o compromisso pessoal com Deus e a responsabilidade irrevogável outorgada à igreja por Jesus.

Você já parou para pensar, que quando o assunto é o final dos tempos, os cristãos falam entre si sobre o assunto, mas de uma maneira “a longo prazo”? Como se o evento fosse demorar a acontecer? Por isso trato nessa postagem a respeito do “DIA DO FIM DO SEU MUNDO!”.
Ainda que demore mais 2010 anos, ou apenas 150 anos, para fim das presentes coisas como asseverou o apóstolo Pedro quando “os elementos ardendo se fundirão” (II PE 3,12), fatal e irrevogavelmente, o fim do seu mundo acontecerá.

Não haverá mais amanhecer, nem entardecer, flores não mais sentirá o perfume, os raios de sol não mais o afetarão, o trabalho não mais tirará o seu tempo pras coisas que realmente valem a pena, não precisará mais se importar com que roupa vai vestir, não mais responderá mal as pessoas, nunca mais dirá “bom dia” para ninguém, não haverá mais momentos para compartilhar olhares apaixonados com a pessoa amada, não brigará por causa do troco errado, do trânsito, não mais se preocupará com a pregação de logo mais a noite, nem com os hinos para cantar no culto, não mais precisará participar da escola bíblica, aliás não mais terá oportunidade de ler a bíblia, não cantará, não verá sorrisos, não dará mais esmolas, não encontrará mais nada no chão, não vestirá a camisa do seu time favorito, não mentirá, não se arrependerá mais, ....kbô, Cest’fini, Bem Vindo ao Fim do seu mundo, o fim de toda as coisas preciosas que você chama de realidade.

Esse fim poderá ser a qualquer segundo, tá preparado? A única coisa que fará diferença é o seu andar com Deus, se você anda com Ele aqui, continuará também nessa próxima etapa, senão, continuará eternamente distante Dele também. Você não mais existirá para o atual sistema de coisas e vice-e-versa.

Como diz a letra de um rap: “Então vê se vigia, e se hoje for seu último dia, de que valeu tanta correria, nada, não valeu nada”. Reflita!

2 Coríntios 4.18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Comente com o Facebook: