domingo, 25 de setembro de 2011

"Coca-cola, pero con unas gotitas de veneno!'"




A palavra é espada! Viva e eficaz! (Hebreus 4.12) Muitos cristãos hoje em dia, talvez desavisados (talvez!?) acabam aceitando heresias, isto é práticas totalmente opostas ao verdadeiro cristianismo evangélico, as vezes em nome de tradições, as vezes devido a costumes das denominações religiosas que fazem parte, ou por super valorizar "ungidos", ou "profetas show" de sua preferência, não atentando ao fato de que a escritura nos chama a não sair do que está escrito (I Co 14.6).

Deus vela pela sua palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12), e a própria bíblia assevera que haverão momentos em que falsos mestres manipularão a doutrina introduzindo heresias destruidoras, negando ao nosso Senhor Jesus (II Pe 2.1).

Qual é a do copo de coca-cola, na imagem dessa postagem? Explico.
Bom, a associação disso tudo, com a imagem acima é que semelhante a um copo de coca-cola bem gelado em um dia de calor (fiz um "pseudo-merchandising", pela grande profusão de crentes que são aficionados pelo líquido enegrecido em questão, e até mesmo mencionam em suas prédicas que oram para que o inventor dela "vá para o céu!", vc já ouviu isso em algum lugar?), e nesse copo em questão fora adicionado umas gotinhas de cianeto de potássio [clique aqui!]. Se alguém a tomasse certamente ficaria refrescado, mas a presença de algumas gotinhas do citado veneno mataria a pessoa em minutos mais tarde. É assim a pseudo-doutrina que é seguida sem um olhar "bereiano'" (At 17.11), a primeira vista pode vir de encontro solucionando uma necessidade ou outra do fiel, mas no final o fará desfalecer de uma maneira não muito agradável (Mateus 25.41).

Resumindo: Um copo de refrigerante bem gelado, embora com gotas de veneno MATA da mesma maneira. Um sistema doutrinário dito cristão, que não preza a supremacia da palavra e que se sujeita a detalhes heréticos em seu bojo, pode matar PARA SEMPRE.

Caro leitor(a) irmão(a), não se deixe levar pelo invólucro, pela embalagem, pelas latas que fazem muito barulho e são vazias de conteúdo. Preze a palavra de Deus e o Deus da Palavra, que com certeza tudo irá bem pra voce, aqui, e na eternidade (Mateus 25.34).

Com os "zóio" bem aberto,

Walter Filho

38 comentários:

Walter Filho disse...

Quer um golinho? kkkkkkk....

Administrador disse...

Paz do Senhor abençoado.
Prefiro passar apertado mas dessa coca perigosa não bebo.

Abraço!

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Bela exposição das gotas de veneno, porém, eu não quero!

Walter Filho disse...

Sergiano Reis,
É verdade! Nem se fosse a última coca-cola do deserto, não é mesmo? [risos!] Que a igreja contemporânea tenha o mesmo asco pelos modismos hodiernos. Seja sempre bem vindo nobre amigo (Atos 17.11), valew pelo comentário. God bless you!

Samuel Eudóxio disse...

Paz do Senhor meu irmão...belo blog e postagem. Veneno. Você acertou na palavra. As heresias são um veneno que têm matado muitos crentes de maneira sutil. Vigiemos...

Samuel Eudóxio
samueleudoxio.blogspot.com

Walter Filho disse...

"Prezamado" Erlon Andrade,
Sabe de uma coisa mano, deviamos fazer um movimento do "Eu não quero!":
Eu não quero heresia;
Eu não quero ser massa de manobra;
Eu não quero ser um "fantoche gospel";

Que todos cristãos se sensibilizem quanto a essa necessidade.
God bless you!

Walter Filho disse...

Ev. Samuel Euxódio,
Seja bem vindo ao nosso humilde Web-espaço! Concordo plenamente: vigiemos! E como assevera a própria palavra, a tendência nesses últimos tempos é piorar. Portanto, estejamos de olhos abertos!
God bless you!

Unknown disse...

A Paz blogger earth squared
Bom é verdade devemos ter um olhar bereano sobre as pseudo doutrinas que nós são colocadas sutilmente nos pulpitos de nossas igrejas!
Mudança de Postura já.
Elenice Rabelo Costa.
Acesse em http://euqueroserumavoznareforma.blogspot.com/

Nagila Domingos disse...

E o que tem de pessoas que andam por ai envenenando a massa está incontável, mas vamos rejeitar esse conteúdo improprio e que mata e ficar somente com a água que nos faz saltar para a eternidade com Cristo.
Paz do Senhor e ótima postagem

Unknown disse...

Ola irmao, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, vim retribuir a visita que vc fez ao meu blog e fiquei maravilhado com o teu artigo "Coca-cola, pero con unas gotitas de veneno!'" acredito que vc foi no amago da questao e olha que esta cheio de igrejas por ai servindo "boas" doutrinas, pero con unas gotitas de veneno. Que o Senhor Nosso Deus te abençõe e te use para Sua honra e glória. vou seguir teu blog.

Walter Filho disse...

Maninha Elenice "The Rapadura girl",
Vamos mudar! Se todos nós como igreja, coluna e alicerce da verdade nos mobilizarmos, Deus com sua graça vai fazer uma obra poderosa em nosso povo, basta crermos e agirmos!

Aquele abraço!

Walter Filho disse...

Nágila,
Muitíssimo bem colocado maninha!Que busquemos estar encharcados da "água que nos faz saltar para a eternidade", pois o tempo urge, parafraseando o Mestre "chegará a hora, e agora é", o momento de uma metanoia no corpo de Cristo.

God bless you!

Walter Filho disse...

Irmão Amilton,
Obrigado pelo comentário, seu blog também é super interessante e edificante, continue assim! Vou sempre estar lá agora!

Realmente devemos combater mesmo essas "gotitas de veneno", metanoia já!
God bless you!

Lya Alves, da HQ Guerreiros de Deus disse...

Eu falo sobre isso no seminário de Intercessão. A diferença entre imundo, puro e impuro. A água parece limpa, mas pode conter muita coisa ali, inclusive bactérias mortais antes de ser filtrada. Água limpa não é o mesmo que água pura. A água pode estar cristalina e conter substâncias, oque significa que está impura. Assim é o evangelho. Pode ser autêntico, mas impuro. Cheio de fermento de fariseus. Mas particularmente, penso que muito do que vemos dentro da igreja hoje nem é mais impureza, é outro evangelho, anátema, é o "tudo isto te darei se prostrado me adorares", que por sinal, é o versículo da minha pregação de hoje.
Bom demais te ver no blog da Guerreiros de Deus, é sempre um bálsamo ver vida inteligente na blogosfera. Volte sempre, precisamos de vc, rs.
Em breve volto aqui. Paz!

André disse...

É, infelizmente a pregação está centrada (e muito) no homem, parece que a carne não pode sofrer nem um pouquinho, tudo pela felicidade humana, e ai daquele que prega que o Reino e Justiça de Deus, são mais importantes que o acréscimo de todas as outras coisas, o coitado geralmente é visto como o inimigo que senta à mesa no Salmo 23.

Walter Filho disse...

Lya,
Seja mais uma vez "bien venida" ao nosso humilde blog. Pôxa, essa questão da água limpa e a água pura é "puramente" elucidativa!

Uma coisa boa também é ver os pregadores(as) hodiernos, como vc, falar sobre tal conteúdo em suas preleções, em um tempo que só ouvimos pregações "umbigocêntricas" dos amantes de seus próprios estômagos.

Estou "colado" no Guerreiros de Deus,
God bless you!

Walter Filho disse...

André,
Obrigado pelo comentário, seja sempre bem vindo ao nosso Web-espaço!
Nas preleções de hoje, "tiraram" Jesus do centro das coisas, hoje elas são em sua terrível maioria:
*Umbigocêntricas;
*Carteirocêntricas;
Mas pouquíssimas Cristocêntricas!
Que nosso povo retorne ao evangelho simples e poderoso de nosso Senhor Jesus, o Cristo.

God bless you, brother!

Unknown disse...

Muito bom pensar nestas coisas pois a nossa nação esta cada dia mais atual e esquecendo de Cristo como Ele É.
Deus abençoe já postei seu banner.

Walter Filho disse...

Diac. Ademir,
Tem razão voltemos ao evangelho poderoso de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que nossa parceria seja abençoada pelo Eterno.

God bless you!

Anônimo disse...

Paz mano!
Boa essa matéria eu já sabia sobre a coca cola um pouco
mais valeu pelo esclarecimento.
Fica na paz amado!
Manassés

Walter Filho disse...

Manassés,
Que bom ter sua visita por aqui, volte sempre irmão. Valew pelo comentário mano!

God bless you!

Programa Ação Jovem disse...

Olá! retribuindo a visita!
Gostei da postagem, criativa!
Estamos seguindo, Deus o abençoe!

Walter Filho disse...

"Programa Ação Jovem",
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo.

God bless you also!

Camila Medeiros disse...

Eu gosto de coca =), mais dessa dai não quero beber nem nunca.
É preciso viver para cristo não para doutrina.

Walter Filho disse...

Camila Medeiros,
Obrigado pelo comentário e visita.
=)Realmente temos que rejeitar ao máximo toda e qualquer doutrina espúria que não coaduna com as escrituras. Vivendo para Cristo, tendo um bom relacionamento com a palavra de Deus e o Deus da palavra, seremos bem aventurados!

God bless you, seja sempre bem vinda!

vozesdareforma-mmep disse...

Metanóia e reforma nos corações com o ES já!

Walter Filho disse...

Márcio mano véi,
Valew pela visita e o comentário,
Metanóia nas idéias desse povo!

God bless you!

André Bereiano. disse...

Paz Walter, muito boa postagem, retribuindo seu comentario em minha postagem, quero dizer que os falsos profetas e os lideres que são famosos, são famosos porque dizem aquilo que o povo, as pessoas querem ouvir, aspessoas querem ouvir que vão receber bênçãos que vão ficar ricas, enquanto não houver uma reforma isso não vai acabar, por isso temos que combater essas heresias, que tem deixado o evangelho genuino doente, e com isso muitos crentes estão se esquecendo do alvo! Que é Jesus e a nossa entrada na Nova Jerusalem... fica na Paz.

Walter Filho disse...

Paz André,
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Igual certa vi certa vez no livro do pr.Renato Vargens, todos querem um "cristianismo a gosto do freguês", aí vc já viu, heresia e mais heresia.
Que a igreja hodierna se volte para o evangelho genuinamente bíblico.

God bless you man, volte sempre!

AlexandreGalao disse...

a biblia diz em (1TS 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.
É preciso examinar tudo que é falado para podermos discernir o que vem de Deus e o que não é de Deus.

Walter Filho disse...

Alexandre,
Obrigado pela visita é comentário.
Existem coisas que a palavra nos permite fazer, que a maioria dos cristãos por falta de conhecimento, ou por uma obediência exacerbada aos líderes religiosos não faz. Uma delas é "EXAMINAR TUDO". Não podemos ser "crente avestruz", que engole tudo quanto é nova doutrina (doutrina?) pela goela abaixo, Examinar é preciso!

God bless you, já retribui a visita e o comentário! Shalom!

Rodrigo Almeida disse...

Muito bom o post.

Elisabeth Lorena Alves disse...

''Tô"" fora mano!
E quem ora para o inventor da Coca-Cola ir para o Céu não conhece o que da fato é Coca-Cola.
Claro que entendi teu texto, muito bom mesmo e muito original.
Infelizmente a maioria das pessoas, por desconhecerem a Bíblia aceita qualquer tipo de heresia, mas isto só é possível pela total falta de interesse de conhecimento das leis de sua própria fé. E mais, em todas as questões da fé existe sempre a não menos comum síndrome da transferência de responsabilidade, isto porque é comum ouvirmos dizer entre os que aceitam tudo que serão os líderes responsáveis por aceitarem e divulgarem teorias diversas da Bíblia. Esta alegação é a prova real de que as pessoas acostumadas a responsabilizar os outros por suas escolhas e erros, desconhecem que seremos cobrados de forma individual, já que a Bíblia afirma que 'cada um dará conta de si mesmo a Deus' (Romanos 14-12).

vozesdareforma-mmep disse...

Eita Coca-Cola ungida que muitos estão em deleites desse cálice que só comprova a natureza humana, e não mostra a natureza divina que o homem não possui, essa natureza é dada por DEUS ao homem que a busca diariamente, esse é o detalhe!

METANÓIA!

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Pois é mano Walter, só de pensar que igreja que prezam a Verdade, nada mais que a Verdade, estão cada vez mais extintas, dá vontade de chorar!
O cerco está se fechando mas sempre tem lugar pra mais um desavisado que caiu na artimanha do "tinhoso" e deseja ter seus olhos abertos.
E a gente que ainda preza pela Palavra e a Sã Doutrina do Verdadeiro Evangelho, nos resta contemplar muitas igrejas ruírem e ainda ter que ouvir deboches nos acusando de sermos frios e sem o Espírito Santo...pracabá com os piki de Goiàs heim!
God Bless!
Microscopicamente, Filha do Trovão!

Elisabeth Lorena Alves disse...

PS-
Para quem de fato ora pelo fundador da Coca-Cola - eca eca eca - trago uma contribuição seu nome era John Pemberton, era um norte-americano, era farmacêutico e criou esta bebida em 1866.

Anônimo disse...

Paz Walter,Uma fé cega é fabrica de marionetes da teologia conduzidos e manipulados pelos shows em nome da Bíblia .Até quando ?

Walter Filho disse...

Paz pr. Rodrigo,
Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo!

God bless you!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!