domingo, 25 de setembro de 2011

"Coca-cola, pero con unas gotitas de veneno!'"




A palavra é espada! Viva e eficaz! (Hebreus 4.12) Muitos cristãos hoje em dia, talvez desavisados (talvez!?) acabam aceitando heresias, isto é práticas totalmente opostas ao verdadeiro cristianismo evangélico, as vezes em nome de tradições, as vezes devido a costumes das denominações religiosas que fazem parte, ou por super valorizar "ungidos", ou "profetas show" de sua preferência, não atentando ao fato de que a escritura nos chama a não sair do que está escrito (I Co 14.6).

Deus vela pela sua palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12), e a própria bíblia assevera que haverão momentos em que falsos mestres manipularão a doutrina introduzindo heresias destruidoras, negando ao nosso Senhor Jesus (II Pe 2.1).

Qual é a do copo de coca-cola, na imagem dessa postagem? Explico.
Bom, a associação disso tudo, com a imagem acima é que semelhante a um copo de coca-cola bem gelado em um dia de calor (fiz um "pseudo-merchandising", pela grande profusão de crentes que são aficionados pelo líquido enegrecido em questão, e até mesmo mencionam em suas prédicas que oram para que o inventor dela "vá para o céu!", vc já ouviu isso em algum lugar?), e nesse copo em questão fora adicionado umas gotinhas de cianeto de potássio [clique aqui!]. Se alguém a tomasse certamente ficaria refrescado, mas a presença de algumas gotinhas do citado veneno mataria a pessoa em minutos mais tarde. É assim a pseudo-doutrina que é seguida sem um olhar "bereiano'" (At 17.11), a primeira vista pode vir de encontro solucionando uma necessidade ou outra do fiel, mas no final o fará desfalecer de uma maneira não muito agradável (Mateus 25.41).

Resumindo: Um copo de refrigerante bem gelado, embora com gotas de veneno MATA da mesma maneira. Um sistema doutrinário dito cristão, que não preza a supremacia da palavra e que se sujeita a detalhes heréticos em seu bojo, pode matar PARA SEMPRE.

Caro leitor(a) irmão(a), não se deixe levar pelo invólucro, pela embalagem, pelas latas que fazem muito barulho e são vazias de conteúdo. Preze a palavra de Deus e o Deus da Palavra, que com certeza tudo irá bem pra voce, aqui, e na eternidade (Mateus 25.34).

Com os "zóio" bem aberto,

Walter Filho

Comente com o Facebook: