quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Com vocês: O CRENTE "MIOJO"!

Jesus é pai (João 17.21). Mas muitos tem confundido o Senhor com o "papai Noel". Explico.
Hoje em dia virou moda pelos púlpitos de nossas terras brasilis, estimular os fiéis a apenas buscarem bençãos, em detrimento de estimulá-los a servir ao Jesus Senhor e salvador com uma vida de santidade que agrade a Deus, mas não! O deus "Money" parece ter feito uma barganha com os corações de alguns cristãos [cristãos?], onde se busca mais a benção do que o abençoador.

Triste! A idéia que impera no mundo de hoje é: "velocidade e facilidade". Percebemos hoje com a quase extinção das bibliotecas por causa dos buscadores on-line e com a proliferação dos Mc Donalds da vida e seu "fast-food". É minha gente, estamos de frente a uma geração de crentes chamada "Crentes Miojo", (ou crentes Lámen, como preferir!)

Quer "food" mais "fast" que o miojo? Não tem! Acende a chama do fogão, põe água na panela, e "zap!", 3 minutos[?] e voilá, uma refeição rápida e nutritiva [???] a seu dispor.
O crente miojo é mais ou menos assim, quer que as coisas aconteçam e uma fração de segundo. Faz uma Oração hoje, Amanhã já quer receber. E se demora um pouco faz um "beicinho".

O crente miojo não quer nem saber de fazer a sua parte! Sujeitar-se perante as potentes mãos do Senhor (I pedro 5.6), que nada! Esperar com paciência no Senhor (Salmo 40.1)? Esse versículos praticamente foram arrancados de suas bíblias!

Tudo isso acontece graças as"Drive thru church" (igrejas drive thru), você entra, enche o envelope, sai, e aguarde que seu milagre virá a galope.

A igreja, não apenas a brasileira, deve voltar à simplicidade evangélica. Devemos deixar o Senhor ocupar o lugar de soberania no corpo de Cristo. As pregações acerca do arrependimento, salvação, vida em santidade devem estar na pauta dos púlpitos.

Por uma igreja menos ANTROPOCÊNTRICA e mais CRISTOCÊNTRICA!

Sempre "Miudim" (João 3.30),
Walter Filho

Comente com o Facebook: