segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais Reforma, menos "abóboras"

Hoje é dia de REFORMAR!
Quando uma frase como essa é pronunciado em um púlpito de nossas terras brasilis, muita das vezes é sinal de que haverá uma remodelação arquitetônica na nave da igreja (o templo é claro!), ou um anúncio de um novo apetrecho para modernizar o design do mesmo (Colocar um porta de blindex, espelho grande nos banheiros, torneira com infra-vermelho...).

Que fique bem claro que não sou contra dar um "up-grade" no visual dos templos, quer dizer, sou contra os excessos que muitas das vezes acontecem, ex: preocupação demasiada com espaço físico em detrimento de áreas como material para o estudo bíblico, etc.

Hoje, 31 de Outubro é um dia que muitas das vezes passa em branco, é o dia da REFORMA PROTESTANTE!
Numa manhã como essa enquanto digito essa mensagem, nesse mesmo dia 31, 494 anos atrás, um certo Lutero sacerdote romanista, o "Martinho" para os íntimos, movido por um desejo de ver as coisas certas, de acordo com os padrões esposados pela palavra de Deus, afixa na porta da Catedral de Wittenberg (pronuncia-se vitemberk!)¹, uma lista de 95 alertas acerca de práticas que não coadunavam com a escritura, praticada pelo catolicismo romano (comprar o perdão por exemplo!).
Hoje também, uma certa "galerinha gospel", estão prontos para deixar a "tampa da chaleira voar"e festejar uma prática 100% ocultista (No Jesus, Yes Jack o'latern!)o Haloween. Puxa vida, Tem papais e mamães gospel preparando sua prole, vestindo os infantes de "draculinhas", "bruxinhas", "Manassezinhos"(II Crônicas 33) e "Jezabelzinhas"(I Reis 18.4), como se tudo fosse normal.

O Blog do Walter Filho, faz coro com outros nobres irmãos(Atos 17.11) pela grande rede, que nesse dia de hoje fazem menção dessa data tão importante, a Reforma protestante, para os servos de Deus e digna de ser pensada (Filipenses 4.8) e tratada com seriedade e o respeito devido.
Professores da escola bíblica, creio que o momento bem propício para apresentar aos irmãos, figuras como: Ulrico Zuínglio, João calvino, Jacques Lefevre, João Tyndale, Tomás Cranmmer, João Knox e Martinho Lutero, é importante e oportuno aproveitar esse momento pois muitos não os conhecem, nem sabem o que representaram na história da igreja.

Pipoca nos lábios da galera gospel bordões como: "Quem vive de passado é museu", desculpa para não buscar aprender sobre o que foi a reforma, bom eu fico com o que a bíblia diz: "Tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se há alguma virtude, e se há algum louvor,nisso pensai." (Filipenses 4.8).

Aproveitando o ensejo, é tempo caros leitores de desejarmos uma reforma na igreja atual, que pouco ou quase nada tem a ver com os ideais propagados pelos primeiros reformadores. Com a reforma a bíblia voltou a ocupar o seu lugar como fonte primacial de revelação de Divina. Paulatinamente em nossos dias isso está sendo esquecido.

Que a igreja atual volte a nutrir o devido respeito a palavra de Deus, Pense nisso!
“Ecclesia reformata et semper reformanda est” (A igreja reformada está sempre se reformando).
Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho

Comente com o Facebook: