segunda-feira, 9 de abril de 2012

A TESOURA UNGIDA!

Certa feita Joãozinho (tinha que ser um Joãozinho!), menino esperto como alguns diriam: uma "bença" só, mexendo nos guardados do porão da casa de seu avô Heresildo, encontrou um objeto dentro de um invólucro de plástico com instruções para uso na sua parte de trás. O nome dessa curiosa buginganga que tanto atraiu a atenção de "litlle John" era: A TESOURA UNGIDA BENTA 1.6!
No "modo de usar"  da dita cuja, possuia os seguintes dizeres: "Essa é a tesoura ungida! Voce está cansado de tantas ordenanças bíblicas que muitas das vezes te atrapalha de viver a vida de um jeito legal? Seus problemas acabaram! Chegou a tesoura ungida! Com ela voce pode eliminar os mandamentos chatos que quiser! Imagine dar uma limada no "pedir perdão ao próximo"? E dar uma recortada no versículo que diz: "não furtarás"? Voce  irá gozar de uma liberdade que até hoje o nobre irmão nunca desfrutou! Começe a usar agora sua tesoura ungida, e sinta o prazer que ela te proporciona!". "Uau! meus problemas acabaram!", pensou o infante. Logo correu até seu o quarto, pegou a "bíblia de estudo do pré-adolescente quase jovem edição de milagres" e não pensou duas vezes:
_Sofro pacas com esse negócio de orar antes de dormir, quando acordo, antes do almoço, antes do jantar....ahhhhhhhh!!!! Exclamou o aturdido garoto, folheando com agilidade até o versículo 17 do Capítulo 5 de I tessalonicences, "orai sem cessar", deu uma podada, e sentiu um alívio incomum em sua alma por causa da BENTA 16, quer dizer... Benta 1.6! É só cortar e partir pro abraço!
Naquela esperada afobação pré-adolescente, com sua voz oscilando entre os tons graves e agudos, Joãozinho sentiu que tinha chegado sua vitória com sabor de mel. Cortou versículos sobre não dar falso testemunho, honrar pai e mãe, sobre respeito as autoridades....até que recortou tanto, mais TANTO, que no final das contas  em sua bíblia, restou apenas a parte "a" de um versículo, que litlle John resolveu não cortar, exclamando: "Só esse tá legal!", era o verso de I Coríntios 10.23 apenas o princípio "Todas as coisas me são lícitas!"
O infante parecia estar nas nuvens! Afinal a palavra (palavra?!?) passou a ordenar a ele apenas desfrutar de todas as coisas sem nenhum tipo de remorso!
Foi aí então que um súbito vento, que ninguem sabe de onde vem nem pra onde vai, passou pela janela do quarto, vindo de encontro com a lixeira ao lado da escrivaninha, cheia de recortes de  versículos, e fez subir apenas um pequeno fragmento da página de papel reciclado de sua antiga bíblia, que paira em cima da mesa defronte de Joãozinho. O garoto lê, arregala os olhos, sente uma palpitação e corre dizendo: MAMÃEEEEE!!!!

O que dizia  o versículo? Dizia assim:

"PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO!"
Marcos 13.31

Ps.: Gostou do produto? Aproveite a TESOURA UNGIDA BENTA 1.6! Ligue para: 0800-171-666
Aos primeiros  clientes que ligarem, ganharão 10 sachês de óleo de peróba para untar sua tesourinha e suficiente para besuntar seu rostinho gospel, ok! ;)

Microscopicamente (João 3.30) e "PARA NOSSA  ALEGRIA",

Walter Filho
Blog do Walter Filho®: Um blog com selo de qualidade do  inmentro do CHUCK NORRIS!

Comente com o Facebook: