quarta-feira, 6 de junho de 2012

O EVANGELHO 2º PATATÍ E PATATÁ!



"Se você quer sorrir, é com Patati
Se você quer brincar, é com Patatá
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!"


Como disse o sábio poeta, filósofo, rei, Salomão: "Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu...". Sim, realmente existe um tempo para todas as coisas, principalmente para determinados tipos de comportamento nas várias fases da vida humana. Exemplo, quando o caro(a) leitor(a) não passava de um fofinho e singelo bebezinho, passar sua refeição nos cabelos e lambuzar a mobília e a roupa de sua nobre mamãezinha, significava uma tarefa lúdica e cotidiana, que a muitos ao seu redor chegavam até a ovaciona-lo(a), agora, tenta fazer isso em um jantar a luz de velas com sua esposa num restaurante "grã-fino", se não te arrumam uma camisa de força sob medida by "Gianni Versace" (pra vc que merece uma vitória com sabor de mel!).  A pérola do cancioneiro popular infantil brasileiro em apreço, se trata de uma daquelas musiquinhas "chiclete", (que grudam na mente quando vc ouve apenas uma vez sabe?), retratam a principal mensagem evangélica que tem permeado o evangelismo (evangelismo?) hodierno: O EVANGELHO 2º
 PATATÍ E PATATÁ! Para analisar com mais precisão essa nova "bença", se faz necessário analisar o modelo bíblico

Bem, vejamos o modelo bíblico de evangelismo!

Em Lucas 10, Jesus manda seus discípulos de dois em dois (vs.1), para evangelizar  e os adverte: "eu vos envio como ovelhas no meio de lobos"(vs.3), manda curar os ouvintes e anunciar que "a vós outros esta próximo o Reino de Deus" (vs.9). Agora desejo chamar  sua atenção para o que o Senhor Jesus diz no versículo 10: "Quando, porém, entrardes em uma cidade e não vos receberem"... que tipo de mensagem era essa que os discípulos pregavam para existir alguma possibilidade que alguém  não os  recebesse? Imagine Pedro e João pregando: "Sorria! Jesus te ama, e eu também!", "Você nasceu pra vencer!",  ou Tomé dizendo: "Mininu é tanta bença que vc não vai acreditar!". Pois é, vc consegue imaginar os primeiros discípulos recitando essas pérolas gospel? Eu também não! Tais mensagens (mensagens?) não produzem efeito transformador em ninguem, instigam ao ouvinte a buscar ser mais um crente consumidor ou "sanguessuga" de bençãos! Muito pelo contrário, a mensagem "a vós é chegado o Reino de Deus", pode causar rejeição por parte dos ouvintes, a grande maioria menosprezará essa mensagem, ofenderá aos portadores dessa nova, o Mestre mandou até "sacudir a poeira dos pés" numa situação dessas!
Esse é o "modelo evangelístico de Jeová!".

 "Eu era menino, pensava como menino", mas a igreja moderna parece querer continuar pregando, evangelizando mensagens infantis! Esse é o EVANGELHO SEGUNDO PATATÍ E PATATÁ . É, um evangelho que existe pra voce sorrir e pra voce brincar! Êba, que maravilha! Um evangelho sem cruz, sem renúncia, sem mensagem que não confronta ao ouvinte com a realidade de um Deus que realmente ama, mas também é justiça! Um evangelho com sabor de drops, de jujuba!
Inferno? Não! Esse tipo de "palavrão" não pode estar presente na mensagem! Bate na boca menino!
Diabo?? Não pode falar o nome do..."capetinha" não! Êêê, vou ter que lavar sua boca com detergente! Aliás nesse evangelho, se preocupa mais em não "gastar" o nome do capiroto, do que banalizar o nome de Deus com piadinhas de mau gosto!

Irmãos pra que colocar água para enfraquecer o leite racional? O valor nutricional diminuirá e o sabor ficará horrível! Se o amado está a conciliar sua "amizade com o mundo" (Tiago 4.4) em sua pregação do evangelho, então vc está pregando o Evangelho segundo Patatí e Patatá!

Que fique bem claro que não tenho nada contra os palhaços em questão, (fiquei sabendo até que eles são evangélicos!), Mas a grande moral da história é que Paulo asseverou, é chegada a hora de dizer um BASTA para as coisas de menino, para o evangelho adocicado aplicado ao mundo adulto!

Tá na hora de pura e simplesmente pregar, um "negocinho" que a galera anda banalizando, um item que as vezes pode estar guardada num vidro de doce de pêssego com o rótulo deteriorado, bem no cantinho da estante da obra de Deus: A VERDADE!

As vezes podendo te fazer sorrir ou Chorar, ou até mesmo me odiar

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

video
O vídeo ilustrativo acima, é uma cortesia dos nosso manolo Angelo Brito e seus "comparsas"! (risos!) Thats hilarious, Thanks Brothers!

PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA, SUPERMAN E A LIGA DA JUSTIÇA SE CONVERTERAM! CONFIRAM:



SINCERAMENTE, É PRA ACABAR O PEQUI DE GOIÁS, O QUEIJO DE MINAS, O CHÁ DE LONDRES, A PIZZA DA ITÁLIA E O CANIVETE DE TUPACIGUARA!!! Morro e não entendo o "Gospel World"!

Comente com o Facebook: