sexta-feira, 22 de junho de 2012

SOLUS IDOLATRIUS! CORTE, COSTURA E "BÍBRIA"!


Bem vindo ao São-Paulo Gospel Week, o evento mais badalado do mundo Gospel! Esse ano é um ano especial”!  Haverá uma grande disputa para descobrir de vez qual é o  pregador...err, perdão, alias, qual o estilista que  de uma vez por todas tem a doutrina mais correta....perdão novamente, mas o corte e costura mais refinado do mundo da moda hodierno!
“Gentem vai ser MA-RA-VI-LHO-SO!”, “Vai ser o confronto do -CU-LO!” ,disseram alguns de nossos espectadores entrevistados  em meio a enorme massa humana que se acotovelava às cegas, aguardando o famigerado evento!
“Dantesco”, “Fenomenal”! De um lado usando em suas obras o mais fino tecido suíço, acompanhado de suas institutas ...quer dizer assistentes: J.Calvin “gospel” Klein! Do outro trajando um viçoso terno escolhido a dedo: Giorgio “gospel” Arminius...errr Armani!

Simplesmente aproximadamente  144.000 fãs histéricos empunham faixas, atacam com gritos de guerra, soltam foguetes, estralhinhos, buscapé, Wow! É uma verdadeira overdose de pirotecinia! A galera grita “Armanius, Armanius!”, “Calvin”, Calvin!” O aparelho medidor de decibéis dá um “pirirí”, devido tamanha barulheira!
                                                   
A galera do Calvin entra com som automotivo! A galera do Armani entra com uma equipe de dança de rua trazendo em camisetas personalizadas  as letras que compõe o nome de seu ídolo...aliás, inspirador de seus ministérios, ihhhhh...não! Do ESTILISTA o qual eles admiravam o trabalho!
A situação fugiu do controle! Parece não se tratar mais de um debate teológico respeitoso....quer dizer, um evento de moda! Mas tá mais parecendo um combate de Hooligans, ou de atenienses e espartanos, ou torcidas organizadas de futebol: mancha roxa contra a torcida dependente, virou um verdadeiro pandemônio, que o próprio demo ficou  de longe olhando surpreso! 
Passou da agressão verbal para "porretau" mesmo! Os desavisados transeuntes que estavam apenas vivendo suas vidas sossegadamente, eram obrigados a vestir camisetas, faixas, e se recusassem eram agredidos e rotulados de pertencentes ao outro "time": "não quer por a camiseta do Calvin não? Pau no armaniano galera!", "Quer por a faixa do Armani não? Esfola esse calvinense!"

Na verdade no púlpito...palanque, observavam atônitos aos disparates de suas torcidas, J.Calvin Klein e Giorgio Armanius, meneando suas cabeças em sentido norte e sul, olharam um para o outro e disseram ao mesmo tempo: "Pô, saiu do foco!", e saíram desapercebidamente para tomar um chá juntos em um Pub!

Cessada a pouca vergonha, depois de contabilizados os mortos e feridos, com vocês a opinião de nosso comentarista convidado: Arnaldo César Spurgeon!

A regra (de fé!) é clara!

“Quando virar as páginas da bíblia, espero que nunca queira alterar nenhum verso; creio que vc nunca desejará retificar um verso a fim de ser um pouco mais Calvinista ou um pouco mais Arminiano. Permaneça sempre no seu credo-que se submete à Biblia e não a Bíblia a seu credo-e se ousar ser um pouco mais inconsistente consigo mesmo, se necessário for, logo será inconsistente com a verdade revelada de Deus.

Charles Haddon Spurgeon, extraido do livro "Conselho para os Obreiros";

NO IDOLATRIUS, SOLUS CHRISTUS!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho


Ps.: * Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens (É a 3ª sola!) sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!

33 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

Meus parabéns mano, mais um vez pegou na veia do povo gospeliano, que precisa voltar a pratica de um evangelho puro e simples.

METANÓIA e reforma já!

Na verdade e no amor de Cristo disse...

Paz Walter,

Gostei muito! Você conseguiu retratar bem uma discussão que está muito longe de acabar, onde as pessoas parecem mais fãs de A ou B do que seguidoras de Cristo (...)

Robson Moreira

Na verdade e no amor de Cristo

Unknown disse...

que jesus te abençoe meu amado neste trabalho que é de tds nós sabemos que é dificil mais com a graça do senhor estamos juntos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.
Destaque: Primeiro conteúdo próprio, verdadeiro blogueiro é aquele que usa sua capacidade em favor daqueles que querem um bom conteúdo.
Segundo destaque: Gostei da sua ousadia em usar imagens para dar um ar diferente em seu blog,mesmo seu blog sendo um blog sobre denuncia,você não deixou o bom humor de lado.
A arte do blogueiro não é apenas criar textos ou usar algo em seu favor,a arte do blogueiro é ser diferente entre os demais,sabendo usar sua capacidade,misturando com o toque de ousadia...
Que Deus continue usando sua vida mais e mais...
Os leitores assim como eu agradece por existir blogs que tenham conteúdos relevantes e originais.
Ass: Josué oliveira batista.

James disse...

Esta postagem; como se diz "arrebentou a boca do balão", morri de rir e quase tive um ataque de tristeza, o fato relatado é uma grande verdade, que precisa correr pelo Brasil numa velocidade mais rápida que Bíblia na mão de joio, a paz...

De seu irmão em Cristo; Tiago Santos.

Dilma Soares disse...

Amei o blog.......KK......Bom mesmo.......Boa Tarde!!!!

Thiago de Meira Rezende [ Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. ] disse...

Walter, a Paz!
Muito Obrigado pela força. Conte sempre comigo!
Estou sempre visitando o seu blog e ele está cada vez mais abençoado. Que Deus te ilumine e proteja os seus caminhos. Abraços, Thiago!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Walter, sei que nõa é para rir, mas acabo rindo destas coisas todas e o texto ajuda a gente querer rir, mas o assunto é sério
Poxa, seria tão fácil se todos lessemos a Bíblia como ela realmente é e não com os olhos dos outros, só assim encontraríamos nela a Verdade que ela nos passa de forma clara e objetiva.
Estaríamos presos apenas a Palavra, sem estrelismo, sem disputa e cônscios de que estaríamos todos vivendo em novidade de vida.
Se vivermos o que a Bíblia de fato nos ensina, alcançamos a plenitude, a qualidade de varão perfeito.
As pessoas estão presas a estas guerras por desconhecerem a Verdade, afinal a Verdade liberta.
ELisabeth Lorena Alves

Walter Filho disse...

Valeu Márcio,
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo!
Sim,Um evangelho puro e simples, sem negociações e "atravessadores", Cristo num precisou de tabelinha para marcar um gol, Ele é o verdadeiro artilheiro!

God bless you!

Walter Filho disse...

Paz Robson,
Isso mesmo!E ainda se formos analisar as "trocentas" sub-divisões, e gurus da teoria teológica ao longo dos anos, milênios são poucos para chegar em um denominador comum!
Medida profilática: Um comprimido de "Solus Christus" e fim de papo!

God bless you, pedalada!

Walter Filho disse...

Amém mano,
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo! Que Deus te retribua centuplicadamente a graça sobre vc tbm mano!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Grande Josué "Wall crusher!"
Cara, valeu pela visita e as palavras de incentivo!
Deus retribua milhões de vezes mais! Que o Eterno em sua infinita graça nos dê força para batalhar e suplantar os gigantes diários com a pedra certa!

God bless you,Keep on the rock kid!
Jesus is the rock who make us roll!

Walter Filho disse...

Mano Tiago "Santos" (ué, mas vc naum curtia futebol uai!kkk...)
Irmão obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo! Dios te bendiga! Verdade! Que Deus proporcione para sua igreja uma velocidade de espalhar a verdadeira boa nova maior que a Fórmula 1!

God bless you, irmão!!!

Walter Filho disse...

Paz nossa presidente(risos!),
Valeu pela visita e suas palavras de incentivo, seja sempre bem vinda! Boa tarde!

God blessyou, a big hug!!!

Walter Filho disse...

Paz Tiagão,
Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo brother! Que Dios te bendiga! Que Deus te abençoe nessa nova empreitada profissonal, grande mineiro²! kkkk...

God bless you!!!

Eliane Albuquerque disse...

parabens Walter Fillho que o senhor continue te abençoando, e que você permaneça na pureza desse evangelho sem mistura!

Anônimo disse...

muito boa a postagem criativa e muito divertida uma forma de criticar exortar e expor o problema sem ser rude, reflete exatamente oque acontece atualmente e eu sou testemunha disso , vejo muito calvinista discutindo com arminiano tentando provar quem é melhor e gastando um tempo que poderiam usar para evangelizar os necessitados,desses que fazem guerrinha teológica quero distancia, ja´perdi ate´amigo por causa disto , parabéns pela postagem !!god bless you

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Falou tudo meu irmão, as pessoas saíram do foco e não conseguem enxergar que não importa se arminiano ou se calvinista, devemos levar as Boas Novas aos perdidos. God bless you, my brother!!!

Walter Filho disse...

Olha a filha do trovão aê gente!
Independente dos conceitos teológicos que o cristão seguem, em nenhum dos modelos anula a necessidade (e ordenança Mc 16.15) de pregar o evangelho a toda criatura!
Seja sempre bem vinda sister, a big hug God bless you too!

Walter Filho disse...

Nadia, valeu pelo comentário e pelas palavras de incentivo sister! É verdade, certa vez, aliás VÁAAAAARIAS vezes, vi "debates" e comentários utilizando palavras de baixo calão, xingando as progenitoras alheias e tudo mais! Isso tudo não passa de "solus idolatrius" com "sola peroba" no rosto dos que espumam o canto da boca vociferando sobre salvação, mas suas boquinhas são mais sujas que a latrina pública do Hades!!!
God bless you sister, a big hug!

Walter Filho disse...

Amém mana, Que Deus retribua Centuplicadamente por suas palavras! Que a igreja hodierna possa nutrir uma sede incessante pela pureza do evangelho realmente "CRISTalino!"
God bless you, sister!!!

Walter Filho disse...

Beth, valeu pelo comentário! De fato maninha,que essa galera que anda por aí como arsenais ambulantes,prontinhos pra brigar, verberar, e pagar uma de "tiete gospel pós-moderna"! Ahhhh...se os nobres ícones do passado vissem o que a gospeldade anda fazendo!E o ícone dos ícones então? Jesus O CRISTO? Será que em suas orações eles pelo menos perguntam ao Mestre sua opinião sobre essas "guerrilhas versiculáres pseudo-acadêmicas"? O sendero luminoso tá perdendo pelo poderio bélico desse povo!

Seja sempre bem vinda sister, God bless you!!!

Professor Érick disse...

O embate está armado em todos os cantos do Brasil, mas a moda não é só briga doutrinária, na realidade, muitos também brigam pela melhor roupa, daqui a pouco sairá nos vídeos das pregações, pastor fulano veste marca tal, o pior que esses gladiadores estão minando o evangelho e ainda acham que estão certos!
Precisamos de perseguição contra a igreja, precisamos ver o povo morrendo por amor a Cristo, apesar que sei que muitos o irão negar!!!

Walter Filho disse...

Erick,
Valeu pela visita nobre professor! Concordo com a questão da vestimenta tbm, em alguns vídeos podemos observar nos créditos finais a marca usada pelos pregadores/adoradores, o "brabu" será se descambar para quando a pessoa que estiver iniciando o culto anunciar: "Vamos receber o pastor Benevides Graça, que hoje está trajando um terno versace, com uma calça 775 menos 109! Última moda em Hades City!". Né mole não irmão!

Seja sempre bem vindo brother, God bless you!!!

Unknown disse...

Seguindo seu blog, bela postagem!

Walter Filho disse...

Wilderlan, valeu pela visita e pelas palavras de incentivo!
God bless you!

Walter Filho disse...

Paz Josiel,
Valeu pelas visitas e as palavras de incentivo.
Sim, compartilhar é a melhor maneira de promover a edificação mútua do corpo de Cristo! Seja sempre bem vindo em nosso Web-espaço, retribuirei a visita!

A big hug, God bless you!!!

Anônimo disse...

Walter, parabéns pela postagem! Que cada filho de Deus possa se ater ao evangelho simples e precioso que existe na Bíblia, com certeza cometeríamos menos erros, não acha? Deus te abençoe.

Walter Filho disse...

Valeu mana Suzy!
Isso mesmo! Que a igreja procure viver os ensinamentos contidos na inerrante palavra de Deus, para que possa haver um fim nessa "tietagem-gospel pseudo-teológica", que permeia os arraiais evangélicos hodiernos!
Obrigado pela visita e o comentário mana!

God bless you, volte sempre!!!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Fato Walter.
Os grandes grupos armados perdem feio para esta guerra nada santa que se alastra cada dia mais pela falta de amor a Deus e ao próximo.
Abraços.

Elisabeth Lorena Alves disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(...)com uma calça 775 menos 109?
Ri pacas!
Agora a moda Hades City aderiu de vez e de fato a marca 666?
Muito boa Walter

Walter Filho disse...

kkkkk....pior ainda! Esqueci de mencionar que o perfume que mais faz sucesso em Hades City é o Chanel enxofre!!!!
Abração mana!!!

Walter Filho disse...

"Solus metrancas"! (risos!)
God bless you sister!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!