segunda-feira, 2 de julho de 2012

"A UNÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DE CULPA!"


Imagina só se a moda pega hein? A galera a um certo tempo atrás culpava o diabo por tanta coisa, a bem da verdade algumas situações poderiam até ter a pontinha do dedo do tinhoso realmente, mas muitos usam disso para camuflar a sua participação no "crime"! Mas pensa sobre a "esperteza" do Alfredo Henrique foi o "must"!

Ahhh....esse negócio da "unção de transferência de culpa" vem lá do Éden tbm: Eva é enganada pela serpente, que persuade Adão a comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Aí o Todo Poderoso El Shaddai vem pedir as contas do fato, Adão dá um "saque por cima"dizendo: "foi a mulher que tú me deste!", Eva recebe de manchete e diz "foi a serpente", só que o Grande Eu Sou entra com o bloqueio e acaba a palhaçada, determinando a sentença de cada um!

Lutemos por uma igreja mais sincera, que não tente maquiar a verdade em benefício próprio!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

PSSSSSSSSSS: Sabe galera eu queria colocar o vídeo com o pedido de desculpas "interneticamente" do pregador Davi Silva do Ministério Casa de Davi, mas de alguma forma o  vídeo foi bloqueado na internet, ahhhh... mas vai aí um link com um pedaço do testemunho do cara se retratando pelos erros e mentiras que pregava! Não é qualquer um que faz isso não! [clique aqui!], [ou aqui!] [aqui tambem!] Imagina se a moda pegasse entre os apóstolos, patriarcas, semi-querubins, e quase-arcanjos de hoje em dia????

"PERCEBEMOS A INTEGRIDADE ATÉ MESMO QUANDO FALHAMOS, POIS É PRECISO SER SINCERO PARA ASSUMIR OS ERROS QUE COMETEMOS!"
Geremias do Couto

25 comentários:

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Paz Walter,
uma característica de um servo de Deus verdadeiro é reconhecer seu erro e cair fora dele em arrependimento, como fez nos ensinou o sábio Salomão em Prov. 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Fique na paz

Walter Filho disse...

Paz Luiz,
Verdade mano,e é o que precisamos mais: a misericórdia de Deus!
Que se levante uma geração de homens e mulheres de Deus dispostos a reconhecer os próprios erros buscando sempre refúgio e fortalecimento na Cristo da Cruz!

God bless you ever, a big hug!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Muito bom amigo Walter. E a saida do menino foi forte mesmo!
Infelizmente quando não é vontade permissiva, é vontade absoluta, é vontade magnanima, é tudo, menos nossa responsabilidade.
Elisabeth Lorena Alves

Walter Filho disse...

Mana Beth, kkkkkkk...curti demais seu comentário! Os crentes "leão da montanha" escorregam igual quiabo da responsabilidade!

"Pega eles Jesus!" God bless you sister!!!

Anônimo disse...

Boa postagem Walter,gostei sabe que as pessoas vivem se justificando quando são descobertas de alguma falha ,e infelizmente não tem coragem de assumir da mesma forma que fez o rei Saul..Deus te abençoe..

Walter Filho disse...

Maria Regina,
Obrigado pela visita e as palavras de incentivo!
É verdade, e como Saul teve um fim trágico não é?
Confessemos nossas falhas para que não haja impedimentos entre nos e nosso Criador!

God bless you!!!

BOSCO disse...

Muito apropriado o post, pois me levou a refletir em uma tendência advinda deste comportamento "tira da estaca" que excluí a necessidade da morte do pecador, que leva a negação da obra de Cristo na Cruz.

Esse tipo de comportamento tem gerado esse evangelho adoecido e humanista, pois o centro desta religião é o homem e seus interesses; quando que a Cruz é a franca oposição a tudo isso.

Inconscientemente a lógica do "tira da estaca" funciona assim:
"Eu nada fiz, quem fez foi ele! Portanto essa culpa não é bem minha, mas como também tem quem pague por mim, então sou santo dessa forma..." HERESIA PURA SENDO ENSINADA COMO EVANGELHO.

A obra de CRISTO foi substitutiva, atrativa e inclusiva.

"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." (João 12 : 32)

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6 : 6)

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." (II Coríntios 5 : 14)

Graça e Paz,

JB

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Rapaz!!! Acho que esse pecado está na lista dos mais cometidos por nós. A vergonha e o orgulho são tão grandes que entra aí o pecado da justificativa. O erro foi desmascarado, não há mais pra onde correr, então o jeito é explicar porque o pecado é pecado...
Não existe essa, pecado vai ser sempre pecado, e o salário do pecado a gente já sabe qual é né!!!
God bless ever, my friend!!!

Walter Filho disse...

"Jay Bee",
Valeu pela visita e pelas suas palavras incentivadoras! Cara, é amais pura verdade! Essa questão colocada pelo nobre mano (at 17.11), do "tira da estaca"!
Que a igreja não perca de vista ao Cristo Jesus verdadeiro e lance fora todo "invãogelho" humanista!

God bless you brother!

Walter Filho disse...

"Nós"???? eu não vc quem errou! humpf!!! kkkkkkk.... brincadeira sister!
É a pura verdade o que vc disse, devemos como igreja de Cristo refletirmos todas as manhãs, tardes e noites sobre nossa vida, e não deixar nada interferir no nosso relacionamento com o amado de nossa alma: Jesus!
God bless you too, sister!!!

Walter Filho disse...

Antônio Jesus Batalha,
Puxa irmão teu nome é inspirador não? "Jesus batalha!" (risos!)Muito obrigado pela visita e pelas suas palavras incentivadoras! Que o Eterno e Soberano Deus retribua 100 vezes mais sua camaradagem! Pode deixar estarei visitando seu blog sim!

God bless you, a big hug!

Marjory A. Barbosa disse...

Deus te abençoe e inspire com Palavras de conhecimento e graça.
http://marjoryartes.blogspot.com

ALEX MARQUES disse...

Retribuindo a visita Vaso!

(Sl.27)
Deus ta no controle

A paz!

Walter Filho disse...

Marjory,
Obrigado pela visita e pelas palavras incentivadoras, Deus te retribua 100 vezes mais!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Valeu vaso de honra!
Obrigado pela visita, o comentário e o texto bíblico que foi "bença", pra mim!

Deus realmente está no controle! God bless you mano Alex!!!

Anônimo disse...

Bem colocado Walter. A verdade é iminente na mordomia cristã. Se é pela verdade que somos expostos e assim libertos é nela que devemos nos fundamentar para manutenção diaria. A verdade é libertadora e agregadora, uma vez que se anossa doração está paltada não só no espíriro, mas também na verdade, somos então agradáveis aos olhos de Deus que vê nesses sua obra.

Na verdade e no amor de Cristo disse...

Paz Walter

Na EBD, lembro quando algumas pessoas brincavam: "Se vc não achar culpado põe a culpa no diabo ele já está condenado mesmo!" Rimos bastante falando isso, mas nunca imaginei que se tornaria algo não serio , como hj vem acontecendo ...

Temos crentes que não abandonam a mamadeira, bbs chorões que nunca crescem (e ainda questiono a procêdencia do leite que eles tomam), talvez esteja aí nossa resposta!

Enquanto somos crianças falamos como crianças e pensamos como crianças,mas chega um determinado período que somos obrigados a amadurecer (tanto no espiritual quanto material)e aí aprendemos a ter responsabilidades ...

O que nos falta é maturidade e enquanto continuarmos como crianças não poderemos nos responsabilizar por nada ou fingir que não somos responsaveis!

Robson Moreira

Na verdade e no amor de Cristo

Walter Filho disse...

Paz Vascaino!
Obrigado pela visita e pelo comentário! Que Jesus, a verdade que liberta (João 8.32), seja nosso referencial de sinceridade em todos os aspectos, ainda que não consigamos ser nem pelo menos 1% do que Ele representa, mas a graça do Senhor abundantemente nos capacite a segui-lo!

God bless you José!

Walter Filho disse...

"Pedala Robinho",
Verdade mano, que a igreja hodierna se torne cada dia mais preocupada em abandonar os erros, e ser sincera diante de si mesmo e do Senhor!
Valeu pelo "comment" e a visita mano!

God bless you, a big hug!!!

Unknown disse...

Paz Walter
se já tá pegando,o que vejo no dia a dia.

Beijos e já seguindo

www.jademarlla.tk

James disse...

Se a moda pegar entre os apóstolos, patriarcas, semi-querubins, e quase-arcanjos de hoje em dia? Nem vou dizer nada, No Brasil já teve um grande "terremoto", junto e misturado com uma "chuva de meteoros"? Até que seria bom, mas poucos terão essa atitude nobre, como fez o Cara!

Vlw Walter pelo magnifico post, Grande Homem.

De seu mano em Cristo; Tiago Santos.

Walter Filho disse...

kkkkkkk...hoje em dia tá repleto de "alfredo henrique"!

God bless you sister!

Walter Filho disse...

Grande Tiago o "Catarinense",
Valew pela visita e o comentário!
Verdade, poderíamos ter uma overdose, melhor dizendo uma epidemia de pedidos de perdão, de retratações públicas por parte daqueles que de longa data veem espoliando a igreja hodierna!

É nois mano Tiago, God bless you!!!

Anônimo disse...

Pois é na hora de ponhar a culpa nos outros ponhamos, para nos livrarmos de certas correçoes, e camuflar erros, e isso é por natureza humana eu acho mais é isso sempre vai ser assim, erramos e temos medo de confessar muitas vezes é senvergonhisse mesmo rsrsr mas isso na minha opnião ja virou moda. rsrsr

Walter Filho disse...

Jonas,
Valeu pela sua visita e seu comentário!
É verdade, devemos deixar morrer essa natureza de "crente 007", "totaly spies", e ficar "ponhando" nossa culpa nos outros (risos!).

Ah, E as novas lá de Nínive?

God bless you man, seja sempre bem vindo!

God Bless the "SEGUIDORES"!