sábado, 6 de outubro de 2012

Política, igreja e ...Joguinho do UNO????

Passava eu por um momento lúdico bem divertido na companhia de meus dois sobrinhos Hugo e Larissa e a tira colo meu cunhadinho Giovani. O Hugo cismou de tentar me ensinar um joguinho de cartas que muito tem feito sucesso com a garotada o Uno¹! Confesso! Se o fato de não saber jogar esse jogo for um crime, sou um réu confesso digno de prisão perpétua sem direito a fiança. Leigo pra mim é apelido!

Bem com toda a boa vontade que Jeová proporcionou ao meu entendimento, me dispus a aprender a chistosa brincadeira. Para quem não sabe (e eu sou um deles, dos que não sabem!) resumindo o Uno é um jogo envolvendo umas cartas coloridas e numeradas que precisam ser usadas em momentos adequados para a função que a tal representa. Quem fizer isso com maestria é o ganhador do embate.

Contudo, tinha um "mas" no meio do caminho e no meio do caminho tinha um "mas"...como acabei de dizer voltei meu coração e  meu intelecto para aprender jogar, MAS (aí ele!) quando parecia que eu estava entendendo o danado do jogo, parecia que as regras subitamente mudavam! Exemplo: acabava de descobrir uma função para uma carta aí quando eu ia usá-la meu sobrinho me interrompia com um contundente "NAAAAOO TIIOOOO", "agora vc não pode usar a carta dessa maneira, era só aquele momento.

Demorava chegar minha vez de jogar, e geralmente era depois que meu sobrinho acabava com a gente com um lance estupendo que deixava a gente no pó!

Terminei o jogo levando um baile do meu sobrinho e com mais dúvidas do que o momento que eu tinha inciado o jogo, e com uma certa desconfiança que meu sobrinho estava manipulando as regras do uno em benefício próprio (será porque né?).

Meu irmão e minha irmã, amanhã é 07 de outubro, e nos municípios de todo Brasil haverá uma votação para   decidir quem ocupará a cadeira de direção de sua cidade por 4 anos seguidos e também de quem, pelo mesmo tempo, também ocupará as cadeiras da câmara em sua cidade.

Meu sobrinho Hugo é uma criança, mas imagine você colocando na prefeitura como seu representante um adulto "com alma" de infante desejoso de levar vantagem em todas as coisas, e se possível manipular regras estabelecidas anteriormente, se posicionando acima do bem e do mal para benefício próprio, e o que é pior, com o objetivo de ludibriar os outros! As vezes tem gente que pode dizer como diriam alguns aqui em Minas "imagine se vou fazer um trem desse!", mas fazem!

"Microscopicamente falando", vamos trazer o foco dessa "treta" em apreço para  o mundo eclesiástico. Caro amigo pastor, bispo, apóstolo, patriarca, semi-querubin, super-serafin nível 3 será que porventura nenhum de nos tem agido assim? Quando se observa o chamado "mundo secular" a maioria e boa para chegar a ripa em aberrações que os políticos fazem, ficam impunes, se tornam coronéis acima do bem e do mal, mas e quando a bola da vez é fazer uma auto-analise (I Co 11.28), é isso mesmo, "no seco", no modelo bíblico explicito na Palavra, será que retratamo-nos dos erros e fazemos a "metanoia" funcionar? O deixamos o bonde continuar sem freio?

Terminando por aqui, digo ao amado(a) leitor(a) que nesse 07 de outubro não considere a urna eletrônica como um vídeo game em que vc perde ou faz alguma besteira dá um "reset" e começa tudo de novo por que não dá, são QUATRO ANOS puxa vida! Seja consciente e escolha bem seu candidato!
Irmão ou irmã em Cristo que porventura possui uma tarefa de ensinar e cuidar do rebanho do Senhor, não traga o modelo administrativo do meu sobrinho pra sua igreja não, afinal de contas a igreja não é nossa mas do Senhor. Não manipule, não altere os limites antigos (Pv 22.28a), não busque apenas seu benefício próprio, não tosa a lã no talo como muitos fazem por aí. Respeite o rebanho como você gostaria de ser respeitado.

Ah...provavelmente vou dar uma "espiadinha" no google, pra aprender jogar esse negócio, o Hugo que me espere!

Microscopicamente (João 3.30),

Pr.Walter Filho



¹ Mattel, tô esperando meu jabá ($!) pela propagando do joguinho hein?






13 comentários:

Rô Moreira disse...

Amanhã ta liberado para usarem o cérebro. Voto consciente é mais que necessário nesse momento, a cada eleição, temos alertado na blogosfera e Facebok a todos a usarem seu poder de voto, para não se deixarem influenciar por ninguém. Façamos a nossa parte, amei seu artigo Walter muito pertinente ao momento que vivemos. Paz meu querido!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, pastor.

Parabéns por esse recado descontraído e ao mesmo tempo sério. Com leveza, temos a transmissão de uma mensagem valiosa.

Conforme conversamos, lá no chat da comunidade UBE Blogs (Ning), falando sobre pauta de eleições, passei o conteúdo ao UBE Blogs, o nosso Blog Oficial.

Confira: http://www.ubeblogs.net/2012/10/politica-igreja-uno.html

Abraço.

E.A.G.

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Ufa...que susto! Achei que você já tinha achado algo bizarro, profano ou subliminar no meu joguinho preferido. Já estava tentando achar uma forma de me desapegar dele (rsrsrs), mas bizarro mesmo tem sido a política né mano Walter!
Que neste dia de grande decisão, o povo de Deus esteja em oração, pois muitos estarão votando na ignorância por não conhecerem a Jesus.
Deus o abençoe manoloooo!!!

Walter Filho disse...

Paz Rô!
Verdade, "microscopicamente falando" tem muita gente que deixa o cérebro em casa e vai para os colégios eleitorais votar! Associam a urna ao video-game, brincam de calculadora com ela, e em alguns casos mais extremados, consideram a urna como um pinico! E pra acabar o canivete de Tupaciguara e o chá de Londres!
Thanks for visit and comment, God bless you sister!!!

Walter Filho disse...

Grande flutuador de machados,
Obrigado pela sua visita e as palavras de incentivo.
Sinto me honrado pela oportunidade de ter uma matéria de nosso microscópico blog na página do blog do Ube.
Que o Eterno o abençoe para continuar exercendo o excelente trabalho que vcs fazem na União dos blogueiros Evangélicos!

A big Hug, Shalom!!!

Walter Filho disse...

kkkkkk....Olá Cris peace of Lord!
Até o momento o uno está "limpeza", mas deixa eu não aprender a jogar pra eles verem! "Minha vingança sará maligna!" (risos) Brincadeira mana, concordo plenamente contigo. Que as pessoas tenham orado, apresentado diante de Deus e pedido a direção para fazer suas escolhas nesse dia 07 de outubro, assim como fez o salmista: "Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
Salmos 119:5".
God bless you so much, multiplicado por 100!!!!

Anônimo disse...

Paz Walti kkkk,eu já tive uma experiência semelhante jogando Futebol com meu e outras crianças quando sente que estão a perder muda-se a regra do jogo . Risos tipo aquele >>>> jim carrey <<<<

Nágila disse...

Sem duvida muitos votaram com algum interesse próprio, algo que está correndo por trás,daí já dá pra ver que no decorrer desses 4 anos seremos enganados por corruptos que obtiveram a candidatura de forma ilicita, agora é esperar no Senhor orar por eles e aguardar que façam realmente o que prometeram e que não usem do poder que tem para prejudicar os menos favorecidos.
Deus tem misericórdia de nós.
vlw maninho

Walter Filho disse...

Nágila qto tempo!
Verdade, mas nossa esperança eterna deve se concentrar no varão celestial que despojou-se de sua glória veio a semelhança do homem para sofrer a punição do madeiro e destruir a separação que havia entre nos os pecadores e o Deus Pai: Jesus Cristo!

♪♫ Nele a gente pode confiar!!♫♪

God bless you sister!!!

Walter Filho disse...

Big "Ciro Junior" risos tipo do peludão [essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=0ZO4uEtj6H4]

Então a coisa é inerente aos infantes mesmo! Cultural até! Thanks for visit and comment!!!!

God bless you, meu chapa!!!!

Administrador disse...

Muito boa Walter, criativo como sempre, ta show. Usando o humor para relatar verdade.

Walter Filho disse...

Paz "Administrador",
Valeu pela visita e pelas palavras de incentivo! Mano(ou mana) deixa seu nome depois aí, please! (risos!)

God bless you, brother (or sister)!!!!!;)

Rodrigo Almeida disse...

Otimo post este, tem segundo turno na minha cidade e este post veio muito a calhar pra mim neste momento. Muto bom mesmo.

God Bless the "SEGUIDORES"!