sábado, 6 de outubro de 2012

Política, igreja e ...Joguinho do UNO????

Passava eu por um momento lúdico bem divertido na companhia de meus dois sobrinhos Hugo e Larissa e a tira colo meu cunhadinho Giovani. O Hugo cismou de tentar me ensinar um joguinho de cartas que muito tem feito sucesso com a garotada o Uno¹! Confesso! Se o fato de não saber jogar esse jogo for um crime, sou um réu confesso digno de prisão perpétua sem direito a fiança. Leigo pra mim é apelido!

Bem com toda a boa vontade que Jeová proporcionou ao meu entendimento, me dispus a aprender a chistosa brincadeira. Para quem não sabe (e eu sou um deles, dos que não sabem!) resumindo o Uno é um jogo envolvendo umas cartas coloridas e numeradas que precisam ser usadas em momentos adequados para a função que a tal representa. Quem fizer isso com maestria é o ganhador do embate.

Contudo, tinha um "mas" no meio do caminho e no meio do caminho tinha um "mas"...como acabei de dizer voltei meu coração e  meu intelecto para aprender jogar, MAS (aí ele!) quando parecia que eu estava entendendo o danado do jogo, parecia que as regras subitamente mudavam! Exemplo: acabava de descobrir uma função para uma carta aí quando eu ia usá-la meu sobrinho me interrompia com um contundente "NAAAAOO TIIOOOO", "agora vc não pode usar a carta dessa maneira, era só aquele momento.

Demorava chegar minha vez de jogar, e geralmente era depois que meu sobrinho acabava com a gente com um lance estupendo que deixava a gente no pó!

Terminei o jogo levando um baile do meu sobrinho e com mais dúvidas do que o momento que eu tinha inciado o jogo, e com uma certa desconfiança que meu sobrinho estava manipulando as regras do uno em benefício próprio (será porque né?).

Meu irmão e minha irmã, amanhã é 07 de outubro, e nos municípios de todo Brasil haverá uma votação para   decidir quem ocupará a cadeira de direção de sua cidade por 4 anos seguidos e também de quem, pelo mesmo tempo, também ocupará as cadeiras da câmara em sua cidade.

Meu sobrinho Hugo é uma criança, mas imagine você colocando na prefeitura como seu representante um adulto "com alma" de infante desejoso de levar vantagem em todas as coisas, e se possível manipular regras estabelecidas anteriormente, se posicionando acima do bem e do mal para benefício próprio, e o que é pior, com o objetivo de ludibriar os outros! As vezes tem gente que pode dizer como diriam alguns aqui em Minas "imagine se vou fazer um trem desse!", mas fazem!

"Microscopicamente falando", vamos trazer o foco dessa "treta" em apreço para  o mundo eclesiástico. Caro amigo pastor, bispo, apóstolo, patriarca, semi-querubin, super-serafin nível 3 será que porventura nenhum de nos tem agido assim? Quando se observa o chamado "mundo secular" a maioria e boa para chegar a ripa em aberrações que os políticos fazem, ficam impunes, se tornam coronéis acima do bem e do mal, mas e quando a bola da vez é fazer uma auto-analise (I Co 11.28), é isso mesmo, "no seco", no modelo bíblico explicito na Palavra, será que retratamo-nos dos erros e fazemos a "metanoia" funcionar? O deixamos o bonde continuar sem freio?

Terminando por aqui, digo ao amado(a) leitor(a) que nesse 07 de outubro não considere a urna eletrônica como um vídeo game em que vc perde ou faz alguma besteira dá um "reset" e começa tudo de novo por que não dá, são QUATRO ANOS puxa vida! Seja consciente e escolha bem seu candidato!
Irmão ou irmã em Cristo que porventura possui uma tarefa de ensinar e cuidar do rebanho do Senhor, não traga o modelo administrativo do meu sobrinho pra sua igreja não, afinal de contas a igreja não é nossa mas do Senhor. Não manipule, não altere os limites antigos (Pv 22.28a), não busque apenas seu benefício próprio, não tosa a lã no talo como muitos fazem por aí. Respeite o rebanho como você gostaria de ser respeitado.

Ah...provavelmente vou dar uma "espiadinha" no google, pra aprender jogar esse negócio, o Hugo que me espere!

Microscopicamente (João 3.30),

Pr.Walter Filho



¹ Mattel, tô esperando meu jabá ($!) pela propagando do joguinho hein?






Comente com o Facebook: