quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saga: 100 Escrúpulo!

Depois do Big sucesso de bilheteria com o filme "Indiana Jones na Caverna de Mamom", a BLOG DO WALTER FILHO FILMS CORPORATION without complication, apresenta a mega saga que com certeza vai "sugar" de você suspiros em momentos apaixonantes, a saga 100 ESCRÚPULO!
100 escrúpulo é a história de amor de Gênival um sacerdote evangélico, digo....pastor, não, não é isso...um vampiro,  com sua ovelha predileta... errr desculpe, namorada humana Mella Swimming "pool", e é apaixonado por  introduzir os caninos no córtex da igreja....digo, da moça e sugar toda sua massa cinzenta!
Os vampiros da mega-saga 100 escrúpulo, são diferentes dos sugadores de sangue convencionais, eles sorvem a massa cinzenta  deixando suas vítimas  "acerebradas" e manipuláveis como marionetes. Você conhece alguma história parecida?

Permita-me fazer uma paralelo dessa nova jóia da 7ª arte com o cenário igrejeiro atual. Existem muitos púlpitos de nossas terras brasilis ora pois, que parecem ter como seu principal objetivo tornar seus adeptos figurantes do seriado "The Walking dead", tornando-os "zumbis espirituais" ops, mais isso é outro filme! Digo isso pela ausência de prédicas com conteúdo bibliconcêntricocristocêntrico.
Em muitos lugares as mensagens presentes nos púlpitos são mais ou menos assim: "E Jefté cumpriu a promessa que havia feito a Deus...e Deus vai fazer  milagre na sua vida hoooooojeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!, ou "Então Sansão derrubou as colunas do templo de Dagom... e Deus vai fazer milagre na sua vida hoooooojeeeeeee!!!", ou então no novo testamento: "João batista batizou Jesus quando tinha quase 30 anos.... e Deus vai fazer um milagre na sua vida hoooooojeeeeeee!!!", parecidíssimo com isso! Ou seja, mensagens de conteúdo humanista, colocando o homem no centro do culto, antropocêntrica, com toda a liturgia voltada para agradar o cliente! Sermões emburrecedores! Consequentemente são mensagens que não instigam o ouvinte a aprender sobre o manancial de bençãos que   a bíblia ensina, existem sim de fato bençãos de cunho material, mas existem bençãos espirituais. E essas "benças" materiais são o foco principal presentes nos cultos hodiernos.

O certo é que o conteúdo das mensagens anda pobre, carente de bíblia. Pobre em cultura bíblica, pobre em cultura geral, pobre em ensinamentos cristãos. Os pregadores (pregadores?!?) não dão vazão à parte intelectual pensante do fiel, chegam a dizer que para ter uma fé verdadeira, a parte intelectual tem que morrer! Misericórdia irmão!
Contorcem verdades bíblicas. Não estimulam o cristão a crer e pensar e crescer na graça e no CONHECIMENTO (2 Pe 3.18). Esterilizam seus neurônios. O próprio Senhor Jesus nos instiga a CONHECER  a verdade, que é o próprio Senhor e sua palavra (João 8.32) (João 17.17). Está surgindo uma geração de crentes "desbibliados". E quando começam a usar trechos da bíblia fora do contexto para justificar seus absurdos? Tipo: "Olha irmão, não precisa estudar a bíblia muito não, porque a letra mata!"...é demais!
O pior ainda é quando além de não explicitarem a verdade nos púlpitos, ainda boicotam a vida dos que desejam saber, e que questionam os procedimentos de ensino parco usados nas tribunas da igreja. "Agitador", "questionador", "pra aquele irmão nada está bom", "polêmico" esses entre otros apeliditos, esses são alguns falados acerca do nobre irmão bereiano (At 17.10). Parafraseando a mana Cristina Boanerges do blog "A menina dos olhos de Deus", os vampirões gospel fazem uso apenas de "sermões teleguiados" para combater o brother que deseja conhecer a verdade, fala sério!

Na igreja desses "vampiros", não se estimula a frequência nas aulas da escola bíblica e muitas das vezes, tais congregações não possuem E.B.D, os vampirões dizem: "Pra que isso né?"
Consideram as cabeças dos fiéis como toddynho, poem o canudinho e sorvem alegremente o conteúdo de suas cacholas. Em tais igrejas "vampirizadas" você nunca irá ver alguém se tornando obreiro! É confortável que o fiel nunca anseie uma liderança, nem na igreja, nem em sua vida, e se torne um perpétuo "esquenta banco" ou "encerador de banco" como preferir.

Mais triste ainda e quando as "Mellas" gostam de ser degustadas pelos caninos vorazes dos "Gênivals", e não buscam conhecer a verdade que liberta (João 8.32), mas se acostumaram em ser reprogramados com mantras antropocêntricos e promessas de ganharem uma Hillux, e concordam com isso! Mal sabem que estão sendo empacotados no oasis de pecados de seus amados vampirões e pecando consoante suas açoes (Tiago 4.17).

E usted mi amigo leitor, tá embarcando nessa moda vampiresca(anda muito na moda né?)? É uma "Mella Swimming" da vida que fica cheia de frescura procurando viver sendo mordiscada pelos vampirões da fé sugadores de massa cinzenta? Ou ainda ficam caladinhos apenas murmurando entre seus botões , como um lobisomem, vendo a safadagem acontecer e participando tacitamente do triângulo amoroso?

Para aqueles que se posicionam em cima do muro (levando pedradas dos dois lados!), deixo aqui exposto que nosso Deus e Senhor anseia que a igreja verdadeira use sua cuca sim para glorificá-lo com um culto RACIONAL (Rm 12.1), alimentando do leite racional e não falsificado (I Pe 2.2) e crescer por meio dele e da graça e do CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pe 3.18), conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Senhor (Oséias 6.3) provando no tempo certo sua chuva de bençãos genuinamente, alicerçadas em sua verdade (João 17.17). Afinal a fé verdadeira vem pelo ouvir, guardar e praticar sua palavra (Rm 17.1) (Tiago 1.22).

Com essa nova vampirada alho, crucifixo, água benta, não funciona não! A maioria deles vão é te presentear com mais patuás de fé, rosas ungidas, trevo da sorte ungido, pé-de-morcego...err coelho ungido e por aí vai... e muito longe até!

Que aquele que não está mais pregado na cruz a um tempão, mas vive e reina para sempre, o Alfa e o Ômega(Apocalipse 1.18) nos proteja desses sanguessugas, aliás, sugadores de massa cinzenta.

Fiquei sabendo que ainda estão fazendo testes para participar do "staff" da sequência dessa pérola cinematográfica em apreço, o 100 escrúpulo "Enlerdecer" alguém se habilita?

Eu hein?!?!

Microscopicamente teclando (João 3.30),

Pr. Walter Filho (um humilde "Van Helsing" da blogosfera!)



Comente com o Facebook: