quinta-feira, 2 de maio de 2013

Silvio Santos, cotovias e... Pelágio?!?


Antes de mais nada, veja a pérola que temos aqui com nosso amado Sisi:

Trouxe esse vídeo para sua apreciação porque achei deveras interessante a forma com que o Sílvio Santos fala sobre sua crença, sem nenhum tipo de temor ou crítica futura, de maneira bem pormenorizada, o Sisi dá uma aula sobre os princípios religiosos que ele acredita e segue.
E o melhor é que ele dá essa aula ao vi-vo, e utilizando de uma convicção impar ele informa para o público sobre sua crença, (poderia até intitular o vídeo de: Como ter seu nome escrito no livro da vida (e tirado dele ré, ré): passo a passo by S.S), resumindo: ele criou e aproveitou da oportunidade!

Nesse nosso microscópico web-espaço chamado blog do Walter Filho® já discorri sobre o assunto do cristão aproveitar as oportunidades [clique aqui!], sem se deixar levar por situações de timidez ou de "o que as pessoas vão pensar de mim se eu disser assim?" e pregar o evangelho em tempo e fora de tempo como a própria bíblia assevera, no entanto quero frisar que as oportunidades surgem em níveis diferentes de cristão para cristão.

Certa feita interrogado por um aluno meu sobre a festa do carnaval (sou professor de informática e violão também), a garotada parou o que estavam fazendo para ouvir o que eu iria responder ao colega, o Eterno me direcionou a explicar e testemunhar da fé salvífica em Jesus e explicar o significado do evento. Hoje para honra e glória daquele que era, que é, e que há de vir, o garoto (agora um rapaz) é um obreiro na casa do Senhor.

"El caldero caliente" o caldeirão esquentado
Enfim, o amado(a) irmão(ã) lembra do versículo que diz: "a quem muito é dado muito será cobrado"? (Lc 12.48) Pois é! Para alguns irmãos Deus abre janelas maiores para pregar o evangelho, e um pouco menores mais não menos eficazes para outros. Explico: Alguns tem oportunidades grandes para anunciar  a obra de Cristo na cruz, "a este crucificado" (I Co 2.2) como Paulo asseverou, em canais de televisão em programas com títulos acalorados como "esquenta" e "caldeirões", mas se limitam a cantar seus mantras religiosos e balançar a cabeça positivamente perante frases ditas pelos apresentadores em apoio o ecumenismo, sem dizer um "a" sobre a obra salvífica que o calvário de Jesus representa. Igualmente muitos irmãos em menor evidência em seu cotidiano tem recebido muitas oportunidades do Senhor para pregar o evangelho a toda criatura, mas em nome do bate-papo socialmente aceitável coloca uma máscara do zorro e vira um cristão enrustido, poser!

Tem também  aqueles aos quais "muito é dado", chilreando como as cotovias nos festivais de "promessas",
canções humanistas despidas de bíblia,  são tão eficazes para o Reino quanto band-aids sobre fraturas expostas. Pregar a palavra é uma "estratégia" pra lá de demodê para esse povo, o da hora mesmo é unir as mãos com sacerdotes romanistas em evidencia e cantarolar aesmo músicas "de-tudo-quanto-a-cêntricas".

Voltando para o Sisi...

Êpa, mensagem subliminar da jatobá cosméticos por aqui no meu blog tbm não né, faça-me o favor!
Bem voltando a ele, não vou falar nada sobre o Sisi dando uma doutrinada pelagiana não (xi, falei!), e outra, não sou nada contra fazer obras assistenciais ás pessoas necessitadas, isso também é tarefa da igreja e são obras que naturalmente devem existir na vida de um salvo como consequência de sua salvação.
Mas que o sô Sirvo soube usar a telona para deixar a mensagem que ele crê, e bem deixada ahhhh isso ele fez!

Teve uma irmã que dentro do "caldeirão" se sentiu como "Paulo no aerópago", mas ninguém zombou porque ela falava acerca da ressurreição! Sabe porque? Simples! Porque ela não disse!

Aproveita a oportunidade moçada "famosa" e não "famosa" afinal a noite vem, e é um tempo em que ninguém poderá mais trabalhar (João 9.4), e quando pedirem nossa alma, o que temos preparado? (Lc 12.20)


Com a mão no queixo igual "o pensador" de Rodin refletindo,

Pr. Walter Filho (o blogueiro microscópico Jo 3.30,humildemente abrindo o "zoin" da galerinha "macro")

Ps.: Abrindo um parentese e fechando rapidinho, todo ano tendo o tele-ton o Sisi é um highlander, não vai morrer nunca!


7 comentários:

Anônimo disse...

É Walter Filho temos que aproveitar as oportunidades de falar de Cristo, sem se envergonhar. Afinal temos motivo de orgulho sendo tão pequenos e insignificantes, sermos tão amados pelo único e verdadeiro Deus.

BOSCO disse...

Peço desculpas aos irmãos que já leram uma opinião minha, muito semelhante a esta, mesmo quero expressá-la (novamente!?) a respeito de algo muito sútil, que tem que ser levantado diante desta questão, pois envolve a tênue diferença entre RELIGIÃO x EVANGELHO em pequenas afirmações associativas:

Religião é o homem tentando se religar com DEUS; EVANGELHO é DEUS fazendo a religação.

Religião é de baixo pra cima; EVANGELHO é de cima pra baixo.

Religião é você querendo alcançar DEUS; EVANGELHO é CRISTO te alcançando.

Religião são obras; EVANGELHO é GRAÇA.

Religião cansa; EVANGELHO descansa.

Religião tem muitas; EVANGELHO é UM.

Religião é Babel; EVANGELHO é JESUS CRISTO encarnando-se.

Religião é o homem fazendo; EVANGELHO é DEUS fazendo no homem.

Religião é tentar merecer para ganhar; EVANGELHO é ganhar sem merecer.

Religião é holofotes; EVANGELHO é anonimato.

Religião são regras; EVANGELHO é relacionamento com uma pessoa, CRISTO.

Religião o que fez Caim; EVANGELHO o que DEUS fez em Abel.

Religião o que era SAULO; EVANGELHO o que virou PAULO.

Religião é o que MARTA fazia; EVANGELHO é onde MARIA se assentou.

Religião é reenvidicar; EVANGELHO é agradecer.

Conforme li em um excelente livro (de Glenio Paranaguá) chamado "Religião uma bandeira do inferno" onde extraio o seguinte:
"No terreno espiritual, com freqüência, as aparências são cruéis, por isso, precisamos enxergar bem as diferenças, para não comprar gato por lebre. Religião e Evangelho têm enfoques totalmente distintos e distantes um do outro, mas, volta e meia, a religião vem disfarçada em Evangelho, causando uma enorme confusão para os desavisados."

RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO é uma proposta franca no sentido de apresentar essa diferença de modo honesto e claro, para que não sejamos enganados por ninguém. Lembre-se, neste assunto, tanto o enganador quanto o enganado são responsáveis pela confusão.

Infelizmente o pelagianismo, hoje, ainda vive.

OS RELIGIOSOS NAO SUPORTAM A GRACA, ELES QUEREM A LEI, PORQUE A LEI VALORIZA OS RELIGIOSOS PELAS SUAS OBRAS.

Ao ver alguem PREOCUPADO COM LEI E OBRAS, saiba que é um religioso encardido que quer ser adorado e valorizado (essa foi a proposta da serpente ao homem no Éden, ser como Deus, ser valorizado, "esse cara sou eu")

Ao ver alguém LOUVANDO pela GRAÇA, saiba que é um evangelico de fato, alcancado pela GRAÇA.

E digo que não é que o homem da graca não cumpra a LEI, ele cumpre em CRISTO pela graça; mas os religiosos querem cumprir por enfados das obras de sua própria carne afim de terem méritos e direitos.

O que é enfado e para UM; é descanso para OUTRO – para UM é benção e para OUTRO maldição.

II CORINTIOS 3:4
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

Graça e Paz,

p.s. Desculpe-me a longa escrita, não sei falar pouco.

Elisabeth Lorena Alves disse...

Walter
Paz amado.
Quando um homem não teme a opinião de outro homem e diz claramente o que acredita e que tipo de fé possui, pode-se notar que ou Ele teme de fato a Deus e o conhece e jamais o conhecerá.
Vivemos em uma época em que todos estão certos e assim a maioria apedreja quem pensa diferente de si. É bom saber que existe alguém que não está na TV vendendo a Fé, mas está certo em ensinar que se deve fazer o bem sem humilhar ninguém.
|Infelizmente são poucos que sabem fazer isto.
Poucas pessoas são nobres o suficiente para fazerem algo em silêncio.

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Boa meu querido! A "micro" aqui ta com o "zoim" bem aberto, e com o coração bem triste porque tem moçada perdendo cada "bocada", e acaba ficando de boca fechada quando o assunto é Evangelho. Hoje mesmo em meu trabalho (3º dia, haha) aproveitei a oportunidade para falar a alguém que ela tem toda razão de viver escandalizada com a igreja, mas que o que salva mesmo é Jesus. Foi muito bom o papo, mas creio que Deus ainda tem muito a trabalhar naquela vida....o importante é, não perder as OPORTUNIDADES!
Esse Sisi heim! Ah se os cristãos fossem como ele!
Abração meu querido...God bless you!

Ismael Júnior disse...

Bom dia Waltim!

Tudo na Paz?

Ótimo texto que levanta um leque de reflexões!

Creio que a questão é de certa foma simples: Temos sidos "sal"?????
Por exemplo, temos um veículo poderosíssimo que é a telona que antes era o tubão e hoje é fininha (heheh), e esse veículo infelizmente fora entregue outrora ao capiroto por boa porte de nossos irmãos. E hoje (também infelizmente) nós temos é o alimento de má qualidade sendo distribuído por esse país tupiniquim. Heresias como a "todos os caminhos levam á D(d?)eus", o comércio da fé, o "comunismo evangélico" e por aí vai....

Interessante você falar em "caldeirão",e no sentido literal da palavra me lembrei da Palavra que está em 2 Reis 38 á 41, sobre a "morte na panela", preguei sobre isso uma vez, sobre a mensagem envenenada, é muito sério isso!

Bom, temos visto que as "celebridades de Cristo" (Cruzes! kkk) não andam temperando bem o negócio, então, "SEUS PROBLEMAS ACABARAM": Chegou o "TABAJARA SPICE GENUINE BIBLICAL", disponível nas igrejas que são verdadeiramente guiadas pelo E.S ou disponível também na internet, você pode adquirir o produto no blog do Waltin, A menina dos olhos de Deus, Cristianismo em foco e em todos os outros que levantam a bandeira do cristocentrismo!

Em Cristo,
CRISTIANISMO EM FOCO

Anônimo disse...

Se Calvino não responder, nenhum responderá com Efésios 2: 12-18.

Walter Filho disse...

Paz mana Suzy,
É verdade! É uma verdadeira honra sermos escolhidos pelo Grande Eu Sou, tendo a certeza que essa escolha não dependeu de nenhum mérito humano (até pq não temos nenhum!), mas fomos eleitos segundo o beneplácito da vontade daquele que vive e reina para sempre. Ou seja, em satisfação em ter sido escolhido no mínimo devemos aproveitar as mínimas oportunidades que nos é oferecida para anunciar o amor do Amado da nossa alma: Jesus Cristo!

God bless you parceira!!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!