quinta-feira, 2 de maio de 2013

Silvio Santos, cotovias e... Pelágio?!?


Antes de mais nada, veja a pérola que temos aqui com nosso amado Sisi:
video

Trouxe esse vídeo para sua apreciação porque achei deveras interessante a forma com que o Sílvio Santos fala sobre sua crença, sem nenhum tipo de temor ou crítica futura, de maneira bem pormenorizada, o Sisi dá uma aula sobre os princípios religiosos que ele acredita e segue.
E o melhor é que ele dá essa aula ao vi-vo, e utilizando de uma convicção impar ele informa para o público sobre sua crença, (poderia até intitular o vídeo de: Como ter seu nome escrito no livro da vida (e tirado dele ré, ré): passo a passo by S.S), resumindo: ele criou e aproveitou da oportunidade!

Nesse nosso microscópico web-espaço chamado blog do Walter Filho® já discorri sobre o assunto do cristão aproveitar as oportunidades [clique aqui!], sem se deixar levar por situações de timidez ou de "o que as pessoas vão pensar de mim se eu disser assim?" e pregar o evangelho em tempo e fora de tempo como a própria bíblia assevera, no entanto quero frisar que as oportunidades surgem em níveis diferentes de cristão para cristão.

Certa feita interrogado por um aluno meu sobre a festa do carnaval (sou professor de informática e violão também), a garotada parou o que estavam fazendo para ouvir o que eu iria responder ao colega, o Eterno me direcionou a explicar e testemunhar da fé salvífica em Jesus e explicar o significado do evento. Hoje para honra e glória daquele que era, que é, e que há de vir, o garoto (agora um rapaz) é um obreiro na casa do Senhor.

"El caldero caliente" o caldeirão esquentado
Enfim, o amado(a) irmão(ã) lembra do versículo que diz: "a quem muito é dado muito será cobrado"? (Lc 12.48) Pois é! Para alguns irmãos Deus abre janelas maiores para pregar o evangelho, e um pouco menores mais não menos eficazes para outros. Explico: Alguns tem oportunidades grandes para anunciar  a obra de Cristo na cruz, "a este crucificado" (I Co 2.2) como Paulo asseverou, em canais de televisão em programas com títulos acalorados como "esquenta" e "caldeirões", mas se limitam a cantar seus mantras religiosos e balançar a cabeça positivamente perante frases ditas pelos apresentadores em apoio o ecumenismo, sem dizer um "a" sobre a obra salvífica que o calvário de Jesus representa. Igualmente muitos irmãos em menor evidência em seu cotidiano tem recebido muitas oportunidades do Senhor para pregar o evangelho a toda criatura, mas em nome do bate-papo socialmente aceitável coloca uma máscara do zorro e vira um cristão enrustido, poser!

Tem também  aqueles aos quais "muito é dado", chilreando como as cotovias nos festivais de "promessas",
canções humanistas despidas de bíblia,  são tão eficazes para o Reino quanto band-aids sobre fraturas expostas. Pregar a palavra é uma "estratégia" pra lá de demodê para esse povo, o da hora mesmo é unir as mãos com sacerdotes romanistas em evidencia e cantarolar aesmo músicas "de-tudo-quanto-a-cêntricas".

Voltando para o Sisi...

Êpa, mensagem subliminar da jatobá cosméticos por aqui no meu blog tbm não né, faça-me o favor!
Bem voltando a ele, não vou falar nada sobre o Sisi dando uma doutrinada pelagiana não (xi, falei!), e outra, não sou nada contra fazer obras assistenciais ás pessoas necessitadas, isso também é tarefa da igreja e são obras que naturalmente devem existir na vida de um salvo como consequência de sua salvação.
Mas que o sô Sirvo soube usar a telona para deixar a mensagem que ele crê, e bem deixada ahhhh isso ele fez!

Teve uma irmã que dentro do "caldeirão" se sentiu como "Paulo no aerópago", mas ninguém zombou porque ela falava acerca da ressurreição! Sabe porque? Simples! Porque ela não disse!

Aproveita a oportunidade moçada "famosa" e não "famosa" afinal a noite vem, e é um tempo em que ninguém poderá mais trabalhar (João 9.4), e quando pedirem nossa alma, o que temos preparado? (Lc 12.20)


Com a mão no queixo igual "o pensador" de Rodin refletindo,

Pr. Walter Filho (o blogueiro microscópico Jo 3.30,humildemente abrindo o "zoin" da galerinha "macro")

Ps.: Abrindo um parentese e fechando rapidinho, todo ano tendo o tele-ton o Sisi é um highlander, não vai morrer nunca!


Comente com o Facebook: