sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O JOVEM FARISEU (THE YOUNG PHARISEE) O FILME!

Em primeira mão no blog do Walter Filho tenho o prazer (?) de apresentar ao populacho a nova pérola cinematográfica a ser lançada em 2013! Depois do grande sucesso de filmes com monstros folclóricos baseados em temática teen, para os vampiros a saga "crepúsculo", os zumbis tiveram "meu namorado é um zumbi!", o filme clássico do "jovem frankenstein" e do "jovem lobisomem"... não poderíamos deixar esquecido esse nosso querido e mais novo monstrinho teen... O JOVEM FARISEU (The young Pharisee 2013)

 SINOPSE:

 Saído das mais profundas catacumbas da religiosidade mórbida apresentamos Edward Pharisee um adolescente de mais de 2013 anos de idade que possui um relacionamento com sua musa inspiradora Rê Ligião. Esse Edward é realmente um cara LEGAL, o filme contem cenas hilárias do jovem com uma preocupação com qual roupa LEGAL ele vai usar em cada dia. A história acontece no LEGAL colégio Paranoia High School Musical ♪♫. Sedutor para as garotas e um cara que os garotos ADORAM e se inspirar nele, Edward tem o poder de sufocar suas vítimas com seu bafo de "usos e costumes extra-bíblicos intermináveis", e seu "cecê" que lobotomiza seus "amigos" e os induzem a criar meios "práticos" e desgastantes baseados em sua própria força para alcançar a Deus e seu favor. Quem anda com o fariseu, ..ops, Pharisee é bem aceito no círculo religioso...no ambiente da escola. A turma do jovem fariseu usa roupas LEGAIS, suas palavras são LEGALMENTE milimetradas de modo a agradar sua namorada que é a líder do bando, aliás, não agradá-la significa o mesmo que não agradar a Deus.

A turma do jovem fariseu pratica bulling em quem não faz parte de sua patota, são chamados de sem unção, frios, e são odiados pelo fato de esperar e descansar apenas na graça do Todo poderoso, coisa inconcebível para a turma do jovem fariseu.

 O ponto máximo da trama acontece quando alguém implanta uma bomba chamada METANOIA na escola, METANOIA essa que é o ponto fraco do jovem fariseu, pois estaca está para vampiro, head shot está para zumbi, bala de prata está para lobisomem assim como metanoia está para fariseu.


 Nesse clima de mistura de terror, humor, aventura, romance e HERESIA, o jovem fariseu é o filme que com certeza a igreja verdadeira, a noiva de Cristo tem que fazer questão de repudiar, afinal, quem é realmente salvo é salvo pela graça, por meio da fé que é um dom de Deus (Ef 2.8), não baseado em méritos próprios nem nos trapos de imundícia da justiça própria (Is 64.6), mas salvo para a prática das boas obras (Ef 2.9), NÃO salvo pelas boas obras que praticam. Que a sala de vídeo da igreja que o nobre leitor frequenta, não seja maculado por essa obra da DES"GRAÇA" records!


SOLI DEO GLORIA

Microscopicamente digitando, falando e adorando ao Senhor (João 3.30),

pr. Walter Filho

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!