sábado, 14 de setembro de 2013

Tipos de pregador (1) Complete já seu álbum de figurinhas!

Pregador garimpeiro: Esse personagem pode ser classificado por dois tipos: pregador e levita (saiba o que é levita no vocabulário abaixo).

Pontos fortes: Exímio em extrair por meio de palavras de ordem muitas das vezes despidas de bíblia e carregadas de persuasão humanista, "glória a Deus" ou "Aleluia" da platéia....errr...dos irmãos! Considera as pessoas da igreja como sua "Serra pelada pessoal"!

Golpes especiais: insistência, massagem no ego, jogo de palavras.

Ponto fraco: casa vazia (sem público esse personagem pode ficar até depressivo! Detesta público pequeno!)

Características especiais: Em vez de buscar na bíblia orientação para ser um pregador ou músico que agrade a Deus, dá uma busca em dvds ou shows gospel sempre a  cata de bordões novos para sapecar em suas ministrações; tipo: "você nasceu pra vencer", "você é um espermatozoide vitorioso", "Comerás o melhor dessa terra", "pisa na cabeça do diabo" e coisas semelhantes.

Levita: definição errônea do meio gospel para músicos ou cantores evangélicos. Não, não é pelo fato de "levitarem" ou algo do tipo (se bem que "levitas garimpeiros", levitam para fora da igreja quando terminam suas ministrações, ou procuram algo diferente do que  "cultuar" para fazer"), e não, eles não são descendentes da tribo de Levi não (até porque os "levitas garimpeiros" apenas tocam ou cantam e dão um jeito de dar o fora! Não querem saber de limpar o templo, participar de orações, como os levitas do A.T faziam!)

[Essa é a primeira de uma série de figurinhas do álbum "Personagens da gospeldade", complete já o seu!],

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!