quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Clamar ou reclamar? Ó duvida cruel!


Pode ser que você seja uma pessoa "reclamona". Uma que reclama tanto, que talvez torna a convivência com você muito complicada. Resumindo: você pode ser um verdadeiro xarope!

Para um cristão, tal vício está bem longe de ser uma virtude. E se você se considera cristão, e é ao mesmo tempo alguém que é cheio de murmurações... "Algo errado não está certo"!

A reclamação, é a ação de reivindicar algum direito seu quando algum contrato não é cumprido arrisca pela outra parte. Exemplo: você compra uma mercadoria em um supermercado, percebe que a mesma tem algum defeito ou está faltando algo, o que você faz? Reclama e pega o dinheiro de volta.

Quero te fazer uma pergunta! Você tem reclamado de Deus? Saiba pois que Deus é um ser "irreclamavel", não sujeito a reclamações! Porque? Simples! Deus é Deus! Ele não é um prestador de serviço, e você não é um consumidor de suas mercadorias! Deus jamais oferecerá mercadoria estragada pra você pelo simples fato de que ele não se relaciona assim conosco. Ele é Deus e nos criaturas, feitura sua, não há de nenhuma forma relacionamento de mercado Dele para conosco, Ele é O Senhor e "cale-se diante Dele a Terra".

Portanto não há como reclamar de Deus em nossos infortúnios dizendo: "porque estou passando por isso, porque aconteceu isso, porque estou sentindo aquilo... Etc ... Ele não nos deve satisfações. Temos que nos aproximar Dele em uma outra esfera de relacionamento. De servo para com seu Senhor.

Êxodo narra reclamações de pessoas insensatas, intransigentes... E mostra um Deus de amor, paciente, perdoador, exercendo um juízo sobre os murmuradores. Não seja como eles foram!

Faça um exame aí mano, você tem reclamado do Senhor? É tempo de arrepender!
Para concluir, como alternativa para tratar desse problema, siga o conselho do Salmo 37: Confie no Senhor, entregue seu caminho ao Senhor e descanse no Senhor. Faça isso ao invés de reclamar!

Deus o abençoe ricamente em Cristo Jesus, que sua oração e a minha, não sejam como central de atendimento do Procon, mas seja a expressão do coração de um servo humilde buscando um favor de um Pai amoroso com toda a sujeição.

Microscopicamente falando (João 3.30),

Pr. Walter Filho (no stress)

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!