Quem foi criança nos anos 90 lembrará dos Ursinhos Gummy (Quem não conhece pode apelar ao São
Google dos desinformados ou fazer uma novena ao São you tube da nostalgia e se inteirar sobre o assunto, ok?), mais especificamente falando de um dos ursinhos chamado de "bronquinha", como o próprio nome diz era um personagem que vivia com bronca de tudo e de todos, sempre ranzinza e nunca satisfeito com nada do que acontecia em seu redor. Pensa num carinha anti-social!
Não muito tempo atrás havia um personagem do Zorra Total, o "seu Saraiva", interpretado pelo humorista Francisco Milani, que dizia o famigerado bordão "Pergunta idiota, TOLERÂNCIA ZERO!". Para o Seu Saraiva um pequeno diálogo desinteressado, começado por uma frase não tão bem articulada como "Seu Saraiva o senhor por aqui?" fazia o gajo ficar a beira de um ataque de nervos, acontecia então que um pequeno passeio no Shopping com a esposa metamorfosease o dia da chica em um verdadeiro inferno, devido a quantidade de brigas que seu esposo contabilizava.
Porque não lembrar do Eric do desenho de trama interminável chamado "A caverna do Dragão", que não importava o que era dito, ele sempre criava um argumento contrário para NÃO agirem de acordo com a sugestão do mestre dos magos ou dos demais membros do grupo, que cara mais chato esse!

Misturando: dois cubos de "Bronquinha", uma xícara de "Seu Saraiva", três porções de "Eric", 500 ml de "Do Contra", e uma pitada de Bíblia vc obtém o CRENTE INDIGNADO!
Tá muito na moda isso! Tem cristão (cristão?!?) que leva tão a sério essa "teologia" que vou chamar aqui de "teologia da indignação", que a sua visão sobre o evangelho no final das contas fica tão deturpada que não passa de uma foto desfocada.
Se valem de versículos como Rm 12.2 "E não conformeis com esse mundo", e vivem sempre inconformados com tudo, só na parte "a", mas ter renovação do entendimento para provar qual seja a boa e perfeita vontade do Senhor necas! Usam Judas 3 dizendo-se defensores da palavra de Deus ("exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé "), mas esses crentes indignados tem a boca mais suja que o sovaco do cascão para defender seus pontos de vista bíblicos (bíblicos?), olha só! defender a palavra de Deus usando de práticas que ela mesma não aprova! Quer uma parada mais antitética? Solus antagonismos!
Usam muito de sinceridade, mas sua sinceridade não é associada com a verdade da palavra de Deus!
Acessam as redes sociais ávidos por um bafafá gospel, a procura de alguém que não se encaixe no ponto de vista doutrinário seguido pelo dito cujo, ou uso e costume da denominação a qual é um verdadeiro tiéte.
Criam caso, provocam divisão, humilham pessoas ao invés de se opor ao erro, mas o melhor de tudo vem agora, pergunta para o crente indignado o que ele produz em favor do Reino! Ele provavelmente te dirá: "Eu combato as heresias"! (sic!) Mas analisando seus frutos para o Reino são inexistentes.(Gl 5.22) (Jo 15.2)
É bem verdade nobre amigo internauta, que somos chamados para denunciar o engano, o erro, as heresias, mas princípios basilares da palavra de Deus não podem ser esquecidos, como o amor, perdoar, pedir perdão, a compaixão, afinal nossa carteirinha de identidade cristã é o amor. (Jo 13.35)
Não aceite ser um cristão que apenas o é conectado na internet fazendo citação de vultos históricos do cristianismo e descendo o pau em pessoas e ministérios alheios, e em sua vida "não virtual" nem frequentar igreja frequenta. Fazendo isso vc se torna um cristão poser. A seara é grande (Mt 9.3) e há muuuuita obra a ser realizada. Se nos encaixamos nisso que acabei de citar nessas linhas acima, é tempo de tomar uma pílula de metanoia (não tem contra indicações ok?) (Mt 3.2)
Para fechar: Gigante falastrão, cheio de bravatas, grandão na aparência e que na hora do "vamos ver" não faz nada, a bíblia nos dá o exemplo de Golias! Quer seguir o exemplo dele é? Bem, o final dele não foi muito bom, acabou com o cabeção sendo exibido fora do corpo para o povo de Israel como troféu nas mão do menino Davi. (I Sm 17.50)
Para meditação, fica novamente essa paródia que fiz da música do Cazuza:
♪♫ Indignado, jogado a seus pés eu sou mesmo indignado, adoro um debate infundado...♪♫
Microscopicamente falando (João 3.30)
pr. Walter Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário