sábado, 31 de agosto de 2019

Geração de Demas


Demas amou o presente século e se foi... (II Timóteo 4.10)

Esse microscópico blog está prestes a ter 10 anos de existência. Por conta disso, parei para lembrar, refletindo sobre coisas que aconteceram ao longo desse tempo. Coisas maravilhosas, lembranças queridas que guardo e guardarei na mente e no coração sempre.

Amigos que amam a Palavra de Deus, amigos que romperam as barreiras da distância das redes sociais e se tornaram presenciais, ainda que por breves momentos, mas ainda assim, preciosos momentos.

Debates, apologéticas, evangelismos, confrontos, risadas, 10 anos maravilhosos de "de tudo um pouco".

A única e amarga tristeza, é que percebo que um número significativo de "web-irmãos", que começaram virtuosos e piedosos em seus testemunhos online, inflamados de discursos maravilhosos, e muitas das vezes corajosos e graves, hoje, um decênio a frente, esmoreceram suas chamas e andam longe dos princípios que tantos defendiam.

Existem aqueles que tem até vergonha do vigor e do furor com que defendiam , (ou procuravam defender noutro tempo), as Santas Verdades da Escritura, e hoje, levantam outras bandeiras, militam outras milícias. Trocaram Aquele que é Verdadeiro e Justo para sempre, em nome de ideologias de pontos de vista de saber humano, ou se estribaram pelos caminhos da própria carnalidade. Estão verdadeiramente à deriva do que eram outrora, e da paixão que os movia a viver e defender o Evangelho.

Amaram o presente século, Demas amou, eles também amaram. Não que tenham se deslocado geograficamente, mas mesmo assim, a distância não está menor.

O motivo é o mesmo, a cantiga tem a mesma nota: "amaram o presente século"! Geração de Demas!

Me alegra o fato de ainda haverem uns "7000 joelhos" que não se dobraram, nem abraçaram milícias temporárias desse mundo. Pela graça de Deus são muitos, e sinto alegria de ainda ter comunhão com todos.

No demais, aos "Demas", oro por seu retorno à casa do Pai, e à aposentadoria definitiva das milícias desse mundo.

Aos "Lucas" que jamais abandonaram a causa do Senhor (II Tm 4.11), me alegro e digo que vocês são uma bênção pra igreja do Senhor em todos os lugares, mesmo não sabendo disso (Agora estão sabendo!).

Ficam aqui minhas idéias, em uma mensagem dentro da garrafa lançada nesse infinito web-mar.

Um dedinho mindinho do pé do Corpo de Cristo (João 3.30)

Pr. Walter Filho

2 comentários:

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Aaaaahhhhhh Eu tenho orgulho demais em ter você e toda essa família linda tão presente espiritualmente, ainda que nem tanto geograficamente. Mas sou privilegiada pois muitos que eu realmente gostaria de ter perto, estão verdadeiramente longe.
No entanto, o assunto levantado é sério, motivo principal para que não haja mais aquela união entre os bloggers, infelizmente.
Me alegro em ver pessoas como você, sua família e também meu irmãozinho do coração Michael Rossane e sua trupe...pessoas que fazem total diferença neste mundo e também em minha vida.
Gratidão eterna ao Pai!
Deus o abençoe!!!

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Me sinto privilegiada em ter você e sua família tão perto espiritualmente, e nem tão longe geograficamente... enquanto isso eu e o Michael Rossane driblamos a distância geográfica por amor, mas minha imensa alegria em vê-los sendo bênção na vida de outros é enorme.
Poder olhar pra vocês e suas famílias e perceber o quanto cresceram e me ensinaram é maravilhoso.
Triste mesmo é saber dos que estão longe de Cristo, construindo em um mundo que não ficarão, bens que não levarão.

God Bless the "SEGUIDORES"!