terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Humilhados!



Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

1 Pedro 5:6

 

Esse post é para te dizer que você não precisa sofrer humilhação vivendo no contexto da igreja.

Igreja é lugar de cura, igreja é lugar de Paz e de busca por paz

Igreja é o lugar onde se reúnem os que reconhecem ser imperfeitos buscando O Perfeito.

Mas uma coisa que igreja não é, é um lugar para ser humilhado.

A única humilhação aceitável, é essa do versículo acima. Uma humilhação voluntária. Uma humilhação diferente. Uma humilhação que só é definida dessa forma, mas não é sentida dessa forma. É sentida como: "porque não encontrei esse lugar antes?!?", "Como é bom estar aqui, sob as potentes mãos de Deus!". Na verdade, os únicos que veem essa humilhação como humilhação no sentido pejorativo da palavra, são apenas aqueles que não buscam estar sob as potentes mãos de Deus. Esses são "incurváveis"! Esses são obstinados! Esses são ensimesmados! Não abaixam nem pra pegar nota de 100 no chão! Para tais, se dobrar diante de um Deus invisível é bobagem, mas se dobrar pelos próprios desejos incontroláveis é algo muito natural. É loucura! Mas para nós que cremos, é poder de Deus!

Mas ser humilhado por pessoas, instituições, não faz parte do plano de Deus para seu povo.

Escrevo aqui para os que já choraram. Aos que choraram pela razão errada. Que choraram um choro provocado pelas pessoas e lugares que deveriam, levá-los Àquele que enxugará os olhos de todas as lágrimas. Escrevo aos que choraram (E choram ainda hoje! E que talvez leem essas linhas com os olhos marejados pelas lembranças dos choros!), aos que são machucados a ponto de pensar que tudo o que Jesus ensinou é utopia. Não meu irmão, não é! É muito real! Mais real que eu e você! Sei disso muito bem, e de maneira mais intensa nesses últimos 5 anos da minha vida.


O Sangue de Jesus ainda continua precioso! Esteja onde O Sangue é pregado! Conviva com pessoas alcançadas pelo Sangue! Esteja na comunidade dos lavados pelo Sangue. Jesus não é utopia! Ele é o alivio que sua alma tanto precisa! Ele é Aquele que merece suas lágrimas, é Aquele que jamais te deixará nas mãos dos algozes da humilhação. Ele quer você!


Tenho paz em Cristo. Me humilho sob as potentes mãos Dele apenas. Te convido a fazer o mesmo. Conheça a Vida Feliz! Conheça Jesus! Não se submeta a coronéis.


Te amando ao máximo que posso através dessas linhas,

Microscopicamente falando (João 3.30),

Pr. Walter Filho

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!