terça-feira, 27 de dezembro de 2022

KREUSA E A BARATA

 


Kreusa tinha planejado muita coisa para aquela tarde de quarta-feira. Menos tudo o que de fato aconteceu. Estava ela procurando algum canal que mostrasse uma reprise de sua novela favorita dos anos 80 (Uma que sua mãe havia contado para ela, porque Kreusinha de fato não era desse tempo, sua natividade conta do ano 2000 pra cá.), quando de repente, um ser terrível adentrou os portais de sua humilde  e limpíssima residência! (O chão era de “vermelhão”, dava para pentear o cabelo olhando para o seu próprio reflexo no brilhante chão de sua sala.!). Com suas enormes asas, a hedionda criatura atravessou por sobre a mesinha de centro e pousou sobre o nariz da jovem Kreusinha, que olhando tudo, atônita, ainda se encontrava com o controle remoto da Smart TV em sua mão. “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH...”, foi o berro desferido pelos lábios da moça.  Grito esse que pôde ser ouvido na longínqua vendinha do Seu Zé, posicionada a três quarteirões de sua “Kreusa Caverna”. Uma barata! Gigantesca (Uns 15 cm, por aí!), Terrível! Crocante (?)! Que com suas “perninhas de serra” rosavam despretensiosamente a napa jovial da incauta Kreusa! Sem pensar duas vezes, a jovem, desfere uma “controlada” (ou “controle remotada”...), bem no meio de sua própria fuça, porém, sem levar a la cucaracha a óbito. A cena que se segue é um pandemônio de deixar o próprio demo de cabelo em pé! Kreusinha pega a vassoura de piaçava que repousava de seu labor na cabeceira do sofá, e parte para uma caçada a la “Predador Um”, para Schwarzenegger nenhum colocar defeito. Abajur, cadeiras, mesinha de centro, e nem os bibelôs em forma de tartaruga que ficavam perto do modem da internet foram poupados nessa guerra, que, dentre mortos e feridos, não escapou quase ninguém (em se tratando dos  móveis da sala!). Então, Kreusa “encarna” o samurai Miyamoto Musashi... Ela vê o ágil inseto (Que nessa altura do campeonato já havia perdido uma das asas...), bem no meio da tela da tv, no nariz dessa vez, da moça da propaganda do I Food no anúncio da tela e... Touchê! Kreuza faz a dita cuja passar dessa, para uma melhor (Enfiem a barata se viu eternamente livre da sua terrível perseguidora!). Kreuzinha sorri ofegante. Mas logo suas canjicas desaparecem ao ver o situação em que ficou sua sala de vídeo. “Que desculpa vou dar para minha mãe?”, pensava. “Ah, tudo bem! Pelo menos tirei da minha vida esse ser asqueroso que tanto me agoniava!”. É Kreusinha, quando sua mãe chegar, acho que outra pessoa vai ser alvo das vassouradas dessa vez.

Oi cristão, belê? Nossa mensagem de hoje é bem simples. Sorrimos horrores ao ler a nefasta história de Kreusinha: The cockroach hunter, não é mesmo? No entanto, algumas coisas podem  falar profundamente conosco aqui. Você também tem medo de barata? (Tal qual a Kreusinha eu digo. Você tem? Eu não tenho não!). Já fez um escarcéu quando uma ou várias delas entraram em sua casa e tentaram pular avidamente para chupar o sangue de sua jugular? Em face disso, o que você fez? Tenho certeza, que em conjunto com algum familiar, vocês fizeram uma equipe de extermínio e a barata acabou batendo as caçoletas... Se for suficientemente sincero, irá confessar isso. Pois bem, como seria bom se todo cristão expulsasse o mal de sua vida, com tanta avidez quanto expulsa um reles inseto! Marcos 16.17, diz que todo aquele que entrega sua vida ao Senhor Jesus, recebe autoridade de Deus para expulsar seres malignos. E essa promessa, também se aplica a própria vida. Efésios 4.27, diz “Não deis lugar ao diabo”, dando a entender que se o cristão não for vigilante, ele pode abrir as portas da sua vida para o maligno entrar.  Diante disso, cabe a todo cristão expulsar o mau de sua própria vida, e vedar toda entrada para que o maligno não tenha acesso. Mas não é assim que acontece na vida de muitos. Pense em uma coisa, permitir alguém chamado de “maligno” fazer parte de sua vida, de fato tem possibilidade de significar uma coisa boa? O alerta fica para todos os krentinhos e krentões, que tentam fazer de sua casa a “Escola para jovens de super idiotizados” do professor, “Charles O que Vier”, e tentam viver uma coexistência pacífica entre humanos, demônios e pecados. Biblicamente isso não “ecziste”! A Palavra de Deus está cheia de maravilhosas promessas para aqueles que creem: Paz, Alegria, amor, entre outras. Porém, nenhuma delas se encontram no ato de abrir espaço para o inimigo vir de mala e cuia para sua vida, mas sim, em se procurar viver uma vida cheia do fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22).

Cristão, você que já entregou sua vida para Jesus? Se sim, você tem autoridade do céu para não permitir demônios em sua vida (Marcos 16.17)! Expulse-os! E cabe também a você, a função de fechar as porteiras da sua casa, vida e coração com o cadeado da Graça de Deus que há em Cristo Jesus, e não dar lugar ao capiroto em seus empreendimentos. Dê lugar a Deus, chame Jesus, invoque ao Espírito Santo em todas as áreas do seu viver! Esse é o projeto de Deus, a felicidade verdadeira repousa aí. Faça isso e seja feliz, bem feliz com Jesus!

                          ...

A câmera volta para a sala de Kreusinha. Ela vai encontrar sua mãe para dar as devidas explicações do ocorrido, a sala está deserta. De repente, a TV com a tela toda avariada, entra em um clip musical dos anos 80, e a música é ecoada pela casa inteira. Eis o clip:

Elimine as baratas, mas expulse o mal de sua casa também! Vem “Kafka” com Jesus!

Microscopicamente falando (João 3.30),

Walter Filho

(Pai da Hadassa e do Kalel, esposo da Lú, professor de arte e pastor humano dos amados irmãos da Igreja Cristã Fiel)

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mano Márcio de Goiânia

Kayky disse...

Mensagem abençoadíssima do culto de domingo (25/12/2022). A "barata" sempre estará rondando...resta a nós como cristãos, crer verdadeiramente naquELE que concede-nos a autoridade para expulsar todo mal. SDG. Deus abençoe, meu nobre pastor Walter!

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Sempre que leio seus textos, me imagino lendo mais um capítulo de um bom, divertido e edificante livro. Pense nisso. Parabéns! Eu amei, como sempre.

Unknown disse...

Amém Márcio Mendes, que Jesus abençoe você e toda sua família!

Walter Filho disse...

Obrigado pela visita e suas abençoadoras palavras de incentivo mana Cris! Que Jesus abençoe sua vida e dos 3 mosqueteiros aí!

Walter Filho disse...

Amém Kaykão, Vamos exterminar essa barataiada de nossas vidas! Um grande abraço descontaminado pelo sangue de Jesus para você e toda sua família, obrigado pela visita e pelo comentário! SDG

Anônimo disse...

Amém glória a Deus mensagem abençoada pastor 👏👏👏👏👏👏

God Bless the "SEGUIDORES"!